Muramasa The Demon Blade – Demorou, mas chegou!

8 09 2009

murama

O jogo que mais tô esperando esse ano pro a Nintendo Wii já chegou: Muramasa, the Demon Blade.

muramasa-the-demon-blade-20081010112847907

Obviamente já dei um mau exemplo e estou donaldeando ^^

oboro-muramasa-screens-20081006072028612

Trata-se de alguns dos melhores gráficos 2d já vistos em toda história dos games, quem tmuramasa-foxem PS2 vai lembrar pelo jogo Odin Sphere que é do mesmo time. Aliás Muramasa seria para PS2, mas como ele passou da idade e eles queriam um sistema que estivesse por cima no mercado é do Wii mesmo ^_^.

A grande diferença de Muramasa pra Odin Sphere é obviamente o tema que dessa vez é folclore japonês. Coçando os dedos  pra jogar

; )~~

 

oboromuramasayoutoden3

oboro_muramasa_youtouden


Ações

Information

4 responses

8 09 2009
Tio_Panda

Um jogo que bebe da fonte do Ookami? ..Quero dizer… folclore japonês, gráficos coloridos, fortes, bem conceituais, com uma arte um pouco diferente do comum… Personagens cartunescos amangazados, sei lah, narigudos com cara de idiotas, monstors feiosos, enfim… posso ateh estar viajando mas com essas fotos postadas nao consigo nao lembrar de Ookami…. =p Mas ateh aki sem nenhum juizo de valor…

Agora, jah com juizo de valor e opinião pessoal, eu nao gostei dessa cara de emo mal encarado do protagonista com olheira e biquinho de adolescente… Mas isso é muito pouco pra difamar o jogo, que creio sim que seja bom, parece ser muito bom e divertido com uma historia interessante (pra mim, ocidental com pouco conhecimento e acesso, mitologia/folclore japones nunca cansa)…

…Mas um pouco que me deixa meio com a pulga atras da orelha eh a jogabilidade… sei lah, nao sei se eh por inveja por nao ter um nintendo wii nem um DS de verdade (o aparelho, fisico, em matéria, palpavel), mas eu definitivamente nao gostei dessas jogabilidades moderninhas de wiimote e canetinha do DS! meu negocio eh o tradicional e jah consagrado, essas iteratividades mais enchem o saco do que ajudam e te fazem parecer um idiota…
/pronto falei! >__<), e bom, Divirta-se e aproivete, neh cara! ^^

O negocio eh jogar um jogo bonito, divertido, funcional e com historia boa que sirva para levar o player a reflexao ou simplesmente aumentar o conhecimento dele em algo de uma forma descontraida!
o/

8 09 2009
9voltclub

Eu tinha medo até antes de commprar o meu, ou seria trauma da power glove. Whatever, a jogabilidade é bem tranquila quando os progrmaadores sabem trabalhar com ela, e felizmente acontece a maioria das vezes. Agora muitos jogos tem opção do joystick normal, e alguns são até mais indicados pra jogar com ele(Tatsunoko vs Capcom, Castlevania, Sonic Unleashed…), não sei quanto ao muramasa, mas verei logo

9 09 2009
Tio_Panda

Pois eh… entao neh… eu tive poucas experiencias com nintendo wii… vou tentar lembrar de todas em ordem cronologica seguida por um comentario

Maio de 2007: Se nao me engano foi minha primeira vez no wii, joguei o Dragon Ball Tenkaichi Budokai 2, (adatado do play 2) e foi divertido dar kamehamehas, mas ao todo foi uma experiencia traumatica! akele jogo nao foi feito pra se jogar dakele jeito! >___<). E o que Falar de GTA San Andreas em diante? Quem quiser virar o jogo 100% sem olhar detonados e FQS vai perder uma vida mais seis meses tentando fazer tudo, tem cada mission e sidequest impossivel de se fazer e CHATAS que deuzulivre… me dah um tiro na cabeça pra me livrar desa tortura..

Fora os Devil May Cry que tens que ficar horas matando monstros, repetindo a mesma fase dezenas de vezes pra poder subir um levelzinho ridiculo da sua espada ou uma habilidade qualquer que nem vai fazer tnata diferença assim… aff!!! Pra que fazer jogos tao perfeitos e tao fdps?

Nisto o wii parece ganahr muitos pontos… pois tirando jogabilidade (que pra mim costuma ser problematica), a maioria dos jogos buscam ser Divertidos!

bom… acho que eh… foi boa essa discussao… deu para eu expor um pouco minha visao e ateh reformula-la um pouco… muito importante ter olhar critico e ao mesmo tempo mente aberta pra poder falar sem medo o que a pessoa acha ruim em algo mas tamem enxergar pontos positivos…

Valeu velinho, esse blog eh mt do louco! mt fera, mt do bom!!! To começando a desconfiar que se eu enrolar ele e qeimar, dah barato!! hahahahah!!! xD

Continue firme e animado sempre aki! ateh o proximo post!
o/

14 11 2010
Gabriel

cara, com relação ao jogo em si, a gente coleta espadas e com elas a gente pode quebrar muitas barreiras.
tu sabe como que pega a ultima? a espada que destroi as barreiras brancas?
valeu, abraços.

Deixe um comentário