Donkey Kong Jr. e Donkey Kong 3 – Do sucesso ao caça-níqueis.

5 02 2009

Boas e ruins continuações, como o mundo do entretenimento viveria sem elas?! Com nosso Donkey Kong não foi diferente. O sucesso do primeiro trouxe mais dois na cola, e são esses dois que vamos ver hoje por aqui, fechando a primeira trilogia do Donkey Kong.

Título: Donkey Kong Jr.
Lançamento: 1982
Empresa: Nintendo
Sistema: Arcade
Conversões: Atari 2600, Nes, CP400(famoso quem)…(etc etc etc)

DK "2"

DK "2"

Não perderam tempo – Apenas 1 ano depois que emplacaram um grande sucesso, já faziam os jogadores de arcade engolir uma continuação. E uma continuação das mais bizarras – Donkey Kong… Jr.?!?!

Mas como assim o herói virou vilão: É isso aí. A ideia impactante do segundo Donkey Kong foi fazer o Mario, ainda Jump Man, ser o vilão do jogo. Caramba o Mario tá com um chicote maltratando o bichim!!! É isso aí. Na história, o gorila foi preso na jaula pelo Mario, mas ele não contava que havia um filhote. No papel do filhote, você parte para o resgate do grandão. Fica claro a influência do original, especialmente na jogabilidade. Mas ao invés de subir escadas são cipós/cordas e não há martelos pra matar os inimigos, apenas frutas que são derrubadas e que por um acaso podem acertar os inimigos que são um tipo de jacaré bocudo(klap trap?) e pássaros que dão razantes e botam ovos pra te acertar. Como no original o jogo se divide algumas telas: 1 – Nas árvores onde os klap traps te atacam pelos cipós, 2 – Ainda na área de floresta, vai ser preciso ter um pulo certeiro nesta tela onde passam a vir também os pássaros chatos 3 – Usina elétrica. Atenção para pular, ou não, as descargas elétricas e finalmente a 4ª tela da jaula que é preciso levar todas as chaves para trazer liberdade e acabar com o maldito encanador. Já a trilha sonora parece uma variação do original, não chama muito atenção. No geral é uma boa continuação, mas não trouxe nenhuma grande surpresa. Vale lembrar que em 1992, o DK Jr. foi usado na primeira versão do popular Mario Kart.

donkey-kong-jr-ju_031 

donkey-kong-jr-ju_04

 

   donkey-kong-jr-ju_051

  

Salvando "Princeso Donkey" e matando o Mario

Salvando "Princeso Donkey" e matando o Mario

Mas se achavam que esse foi um tanto bizarro, Shigeru Miyamoto acabou errando a mão de vez na terceira parte.
Título: Donkey Kong 3
Lançamento: 1984
Empresa: Nintendo
Sistema: Arcade
Conversões: Nes
Ainda mais bizarro que o anterior, este parece um bruto dum caça níqueis. O estilo do jogo nada tem haver com o Donkey original, é bem menos criativo e mais nonsense. Resolveram deixar o Mario de lado e aqui tu és um jardineiro(?!). O macaco chato está afim de acabar com o jardim e manda abelhas ladras pra cima de ti que… NOSSA QUE MERDA HEIM?! Este nem conclusão pro roteiro tem!!! Fique entre as plataformas borrifando inseticida na bunda do macaco (WTF?!?!?!?!) até que ele resolva derrubar um inseticida mais forte e você joga-lo na próxima tela. Mas como nem tudo são flores (só as do teu jardim Arguinhos!!!) abelhas abelhudas saem da colméia que o Donkey sacode o tempo todo e te atacam ou levam as flores embora. Ataque-as! Também há lagartas que não morrem são chatas porque na hora de atirar no Donkey elas acabam fazendo uma barreira. Na tela final deves enfiar a cabeça do macaco na colméia. É isso, 2 anos depois o jogo involuíu. Nem a musiquinha legal tem mais. Recomendado pra uma sessão de descarrego da Nintendo, CAÇA NÍQUEIS DO INFERRRRNO! DIABO DO MEU ÓDIO!!!! KUNTAKINTÊ!! Ê Ê!!!
Ele leva na bunda

Ele leva na bunda

 
Não precisava disso

Não precisava disso

   
 
Ele venceu... Fim!

Ele venceu... Fim!

Anúncios

Ações

Information

4 responses

5 02 2009
lockeslay

uAEHFuAEHFuAHfUAEf…
eu gosto do DK1, esses 2 eu nunca joguei não.. pra falar a verdade nem sabia q existiam… mas parecem ser até legaizinhos só por questão de matar curiosidade, eu nao pegaria pra jogar mesmo…
na verdade , o nintendo 8bit nao eh o tpo de videogame q me atrai .. então, acho q só o DK1 mesmo por ser clássico, os outros, como disse, só questão de curiosidade.. =]

5 02 2009
9voltclub

na verdade essa é uma época pre-nes onde os jogos ainda seguiam um estilo mais Atari

5 02 2009
César

A cara do Donkey Kong Jr. quando salva o DK é impagável xP

5 02 2009
Zilda

eu amaaaava donkey kong *_*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: