Congo’s Caper – O Macaco que virou gente…(eu diria mutante)

10 02 2009

abertura

Título: Congo’s Caper “Joe e Mac 2”
Lançamento: 1993
Empresa: Data East
Sistema: Super Nintendo

Outro famosão das locadoras. No Japão esse título é continuação do ótimo Joe e Mac, ou melhor dizendo, uma aventura no mesmo universo. Mas nos Estados Unidos disfarçaram como um título distinto com o nome de Congo’s Caper. A historia é aquela abobrinha de sempre…

historinha2

 Era uma vez uma colônia de macaquinhos felizes, quando um poder divino em forma de geleia(?!) caiu sobre um casal, ambos se transformaram em humanoides com caracteristicas de macacos. E pra manter a linha de sequestros de fêmeas em joguinhos, a fêmea é raptada por um diabinho que te ataca pelas costas(Hummmmmmmmm!). O que você acha que deve fazer agora Heim heim heim heeeeeeim?

Homem das cavernas no início dos anos 90: Quem viveu essa época sabe que houve uma invasão de jogos sobre a prehistória, a maioria de qualidade duvidosa(alguém lembra do horrendo Radical Rex?!). Chegou uma hora que eu nem sequer alguentava ver ambientes pre-historicos nos jogos que me enjoavam, mas felizmente isso passou.

Pra quem não lembra esses são Joe e MAc, o 1º jogo dessa serie

Pra quem não lembra esses são Joe e MAc, o 1º jogo dessa serie

Vamos jogar: Comparado ao Joe e Mac eu acho esse Congo’s Caper bem inferior. Graficamente os cenários e inimigos são bem semelhantes, mas foi uma evolução quase nula comparada ao título anterior. Os sons e músicas são adequados, mas também são melhores em Joe e Mac. A jogabilidade é um tanto diferente. Você começa com o humanoide, mas volta a ser macaco se for atingido. Basicamente você pode dar pulos normais e gigantes, correr, dar clavadas e pegar itens que recuperam a forma humanoide e fazem um sorteio estilo caça-níqueis, ganhando coisas ruins e boas. O problema maior são os ataques de clavada que podem ser frustantes.

Momento da baitolagem

Momento da baitolagem

A clava do seu mico/humanoide tem um alcance muito baixo o que deixa a dificuldade maior que a de Joe e Mac. Um exemplo foi o trabalho que tive pra enfrentar o diabinho chefe na fase dentro do T-rex, pois quando ele dá razantes a clavada deve ser de grande precisão. Quem jogou na época sempre vai gostar de jogar de novo, mas se é a primeira vez que vai jogar talvez seja uma experiencia meio… sonolenta ;p

Deixe o peixe planta formar o caminho pra se pendurar

Deixe o peixe planta formar o caminho pra se pendurar

 
Nadando dentro do T-rex

Nadando dentro do T-rex

 

Cuidado com os babaus

Cuidado com os babaus

 

Pra não se complicar nesse chefe empurre ou rebata os neandertais contra ele como no exemplo acima.

Pra não se complicar nesse chefe empurre ou rebata os neandertais contra ele como no exemplo acima.

Agora veja o tipo de passagens encontradas neste jogo

Ações

Information

4 responses

10 02 2009
Rafael GUERREIRO

NOSSA eu joguei muito esse jogo na minha infancia,era um dos meu favoritos,pena que eu nunca cheguei no final porque quando dava game over,voltava tudo do começo
obs,não compre o wii destravado,tem uma maneira de comprar travado e jogar jogos alternativos me manda um e-mail que eu t ensino

10 02 2009
Eurritimia

O Joe e Mac eu nunca joguei (preciso remediar isso algum dia), mas o Congo’s Caper era um dos únicos jogos que vinha no cartucho de sete jogos que eu não zerei – se não me engano só não zerei esse e um de futebol…

10 02 2009
marcelo

otimos jogos. joguei mto joe e mac com meu primo no pc.

10 02 2009
P.A.

“momento da baitolagem…”

EUAHehaUheuAHeuAHeuaUheAUeuaHeuh

Eu curtia esse jgo! O foda é que qndo fui alugar tava escrito Joe e Mac, ae alugei todo feliz pq queria jogar e qndo botei o cartucho no SNES era esse Congo’s Caper! Fiquei puto…
Mas curti o joguinho. xD

Deixe um comentário

