Donkey Kong GB e Donkey Kong Land – Os caronas

18 02 2009

Aproveitando o estouro de Donkey Kong Country a Nintendo só podia pensar em explorar mais a marca. Baseado nisso, surgiram no mesmo ano de 1994 2 jogos querendo pegar carona com o sucesso. A 1ª idéia foi – porque não tentar reviver a franquia clássica. Sim, então foi criada uma versão upgradeada do DK de 81.
donkey-kong

Título: Donkey Kong GB
Lançamento: 1994
Empresa: Nintendo
Para: Game Boy

donkey-kong5Quem começa a jogar sem dar muita atenção pode até pensar que é um remake do original, pois no inicio há uma “fase 0” que simula o arcade. Mas basta perceber o quanto ficou mais fácil, na tela inicial são só 3 diagonais pra subir. Na sequencia vem mais 3 telas, uma com esteiras rolantes, a dos malditos elevadores e por fim o final do arcade pra derrubar o DK. Na verdade isso é só um treinamento pra você pegar o jeito com o joguinho. O final do arcade, é o inicio desse jogo. O DK não se foi quando caiu do prédio ele levanta e leva a mulher outra vez pra tentar viver cenas de zoofilia com a coitada.

Diagonais again

Diagonais again

Iniciando: Uma coisa que é nítida são os novos movimentos. Mario agora pode dar pulos gigantes, plantar bananeira, agarrar e jogar itens/inimigos ao estilo Mario 2, tem mais equilibrio e ainda pode decolar se pendurando em algum fio ou cipó. Depois que chegar a fase 1, verás que o foco do jogo agora são mais puzzles do que testar suas habilidades como no original, mas ainda assim estão lá elementos vindos dos arcades Donkey Kong e Donkey Kong Jr.(a partir da segunda fase). Obviamente eles não seriam tão mongos ao ponto de botar alguma referencia ao DK3. ;p A cada 4 fases há um chefe de fase, sempre o Donkey aprontando alguma coisa.

Primeira batalha contra o macaco

Primeira batalha contra o macaco

As musiquinhas são bestinhas mas não chegam a encher a paciência. Este pode não não ser marcante como o arcade original ou o revival DKC, mas vale boas horas de diversão. Em compensação…

donkey-kong-land1

Título: Donkey Kong Land
Lançamento: 1994
Empresa: Nintendo / Rare
Para: Game Boy

A mesma Rare que fez aquele belíssimo jogo, também no mesmo ano fez esta belíssima K-H-DA. Donkey Kong Land pode ser comparado as adaptações de Mega Man do NES no Game Boy. São feitas em cima do original, com estrutura de fases novas e os agravantes tecnicos do Game Boy. Mas diferente dos Mega Mans neste Donkey Kong não conseguiram manter uma jogabilidade nem uma qualidade inspirada no original.

Na floresta o Rinoceronte enfrenta um jacaré glichado

Na floresta o Rinoceronte enfrenta um jacaré glichado

Ele tem dois méritos, bons gráficos pro hardware do Game Boy e boas músicas baseadas nas originais, os arranjos em no chip de som do Game Bo são obviamente mais fracos, porém estão descentes. Mas o que se vê depois infelizmente é terrível. PRa começar o pior de tudo – A jogabilidade. Donkey Kong e Diddy Kong parecem que estão com bolas de ferro gigantes amarradas aos pés. Muitas vezes você acha que o pulo deles alcança uma plataforma e acaba se fuuuuuuuuuuuuuuuuck! Por sinal os dois macacos não andam juntos nesta versão, você pode trocar, mas o outro some. O que deixa o jogo pior ainda são as estruturas das fases completamente sem inspiração e muitas vezes sem noção. Botaram até uma geleira na floresta, com um inimigo que é um porco de asas. Juro que tentei jogar mas não dá. É um desrespeito a obra original gente boa! AAAAU!

Tiveram coragem de por um suíno alado no jogo

Tiveram coragem de por um suíno alado no jogo

Diddy no navio

Diddy no navio

Anúncios

Ações

Information

2 responses

18 02 2009
César

Juro que demorei pra reconhecer o porco e o Donkey Kong pulando… Que coisinha triste : (

27 04 2009
carlos eduardo

cara, já procurei mas não achei pra download o rom donkey kong gb, este citado logo acima, se puder me ajudar, me mande o link, agradeço muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: