Porky Pig Haunted Holiday – Cacacaca quequem gogosta do gagaguiguinho?

9 03 2009

porky-pig_00000

Título: Porky Pig Haunted Holiday
Lançamento: 1994
Empresa: Sunsoft
Sistema: Super Nintendo

O Super Nes foi o console onde os Looney Tunes mais estiveram presentes até hoje. Infelizmente a grande maioria das vezes os jogos não correspondiam a fama dessa lendária eterna série de desenhos lunáticos.

Claro que ele está dormindo para aparecer neste mês.

Claro que ele está dormindo para aparecer neste mês.

Falando do Gaguinho: Porky Pig foi o 1º Looney Tune fixo nessa serie de desenhos, criado em meados dos anos 30. Infelizmente ele é o mais bocó dos personagens dessa serie, seria uma boa colocar este gordinho pra estrelar um jogo solo? NÂO RESPONDA! Na belíssima trama Gaguinho se preparava pra um certo feriado não especificado e acaba dormindo numa mansão assustadora. Agora está tendo pesadelos e bla bla bla bla bla… E quem está comandando a maldade nos seus pesadelos? Seu eterno namorado Daffy Duck(Patolino) é claro.

Daffy brincando de assustar o Porky.

Daffy brincando de assustar o Porky.

No geral Porky Pig não é um jogo chato, mas não é nenhuma maravilha. Dá pra terminar numa boa, mas o jogo vai cair no teu esquecimento no outro dia. Graficamente é bonitinho, parecem cenários extraídos dos episódios. Nesse aspecto, um destaque é que cada vez que o jogo é iniciado os cenários podem mudar. A estrutura de fase é sempre a mesma, mas por exemplo, a primeira fase é uma floresta, pode-se estar com o clima normal, chovendo, nevando, ou ainda enfeitado para dia das bruxas ou para o natal. É totalmente aleatório, observe na imagem abaixo alguns dos visuais que você pode ter.

Algumas caras da fase1

Algumas caras da fase1

As animações são descentes, especialmente do Porky feitas realmente em cima da animação original dos Looney Tunes. A grande maioria dos inimigos menores e chefes são tirados de diversos episódios, inclusive de alguns que o Porky não participa.

Deves atingir esse chefinho na cabeça(novidade), mas só quando ele tirar o chapéu.

Deves atingir esse chefinho na cabeça(novidade), mas só quando ele tirar o chapéu.

Bem até agora tá tudo muito bom, mas preparem-se pra lista de defeitos:

Jogabilidade – Porky é um sprite pesado de se controlar, as vezes vc pode se atrapalhar, não chega a ser horrendo, mas não é uma maravilha. Pessoalmente algumas vezes o pulo falhou comigo.

Sons e efeitos – As vozes estão muito boas, identicas ao desenho, mas no soundtrack é que complica a coisa. É um dos soundtracks mais esquisitos de todos os tempos. Isso porque os instrumentos que arranjam as composições estão muito bem feitos, seria quase uma orquestra no seu Super Nintendo. O problema é que não se vive de arranjo sem composição. O pseudo maestro que compôs as partituras deve ser um chipanzé dos mais horríveis, ou a gatinha nora. É um desperdício ver instrumentos tão bem trabalhados em composições que nem um estudante de música iniciante faria. Diarréia mental na certa.

Porky Goes West

Olha o naipe do inimigo: Presidiario com uma jaula na cabeça

 

É impressão minha ou tem um peru no rio?

É impressão minha ou tem um peru no rio?

Novidades – Fator zero… Nada de novo nesse jogo, simplemente mais do mesmo. Pule em cima dos inimigos, recolha tortinhas pra dar um tirinho de merda e corações pra recuperar HP, e no fim mate o chefe. Sem arminhas ou algo mais até o fim. Jogo de 1994, o estilo de plataforma nessa época tinha que ter algo mais pra se destacar, pois era um estilo que já tinha sido muito explorado. Então Porky Pig é algo completamente genérico.

Fase psicótica baseado no psicótico episódio "Gaguinho na Malucolândia", aquele do ultimo Dodo

Fase psicótica baseado no psicótico episódio "Gaguinho na Malucolândia", aquele do ultimo Dodo

Alguém vai dar ou deu uma chance ao gordinho Porky Pig. Eu terminei na época, mas não sei se tenho paciência pra ele hoje, principalmente lembrando do maravilhoso OST de FDP(sacou a rima waka waka waka!) Abaixo botei um microvideo de 12 segundos comparando uma fase do Porky Pig com um certo jogo do NES chamado Castelian. Viram alguma semelhança?!

Anúncios

Ações

Information

6 responses

9 03 2009
César

Eu, quando menor, jogava só o jogo do Papa-Léguas xp
E o dos Tiny Toons… :l

10 03 2009
Sérgio

Joguinho bobo que fez a alegria da mulecada na época do SNES. Eu gostava de alguns jogos dos Tiny Toons, mas o do porquinho gago eu nunca gostei não.

Deu até sono lendo o review que tá muito bom por sinal.

10 03 2009
9voltclub

Tiny Toon é by Konami , aí a qualidade subiu. Depois vou fazer um mês dos cartoons americanos made in japan

12 03 2009
Sérgio

Ai sim vai rolar uma mutação genética na qualidade dos jogos keokeoke.

24 04 2009
carlinhos bala

eu adorava esse jogo principalmente o patolino dando susto no gaguinho , (isso também me assustava)

15 05 2009
William

Quando se joga no emulador as coisas ficam ruim mesmo.
Eu joguei esse jogo la por 1996 e semprei gostei, as fases não eram repetidas muito menos os inimigos e chefes finais. (Donk Kong que o diga né…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: