Rockman World 1 e 2 – Do decepcionante ao ofensivo.

15 04 2009

Tava tudo muito bom até agora, mas não podiam deixar de aparecer merdas né.

Título: Rockman World
Adaptado como: Megaman – Dr. Willy’s Revenge
Produção da Capcom
Para: Game Boy
Em: 1991

jap

usa1

euro1

Muita empolgação minha gente, um jogo do Megaman que cabe no seu bolso. Mentira, ninguém guardava aquele Game Boy monstrinho no bolso. gfs_2053_1_1

Vendo esse jogo fico pensando que os programadores, nos primeiros anos de vida do GB não sabiam explorar nem a metade da capacidade dele. A promessa de levar aquele famoso jogo do NES pra onde você quiser… muito barulho pra pouca ação. Pouca mesmo o jogo só tem 4 robôs e a fase do castelo que é uma fase maior que equivale a 2 fases.

Again...

Again...

No geral o jogo captou bem os movimentos do Megaman, exatamente como no primeiro jogo ele apenas pula e atira. O primeiro defeito você verá de cara que a velocidade parece ser a metade do que era no NES e o cenário é muito apertado, já que não diminuíram o sprite do MEGA, pelo contrário, colaram do Nes pro GB! Andando um pouco você vai notar que modificaram os efeitos sonoros(pra pior claro), mas não chegam a ser ruins. O pior aconteceu com as músicas das fases que são baseadas nas originais do NES, mas o arranjo está horrivel, parece que foi um iniciante que adaptou. Pelo menos graficamente está semelhante, mas aquela coisa né, em Black e White.

Plataforma PAM fez regime.

Plataforma PAM fez regime.

 mega-mand

Iniciando: É uma mistura dos dois primeiros jogos. Quase nada aqui é original. Na verdade seria um Megaman 1 com participação especial do 2, sendo o jogo muito difícil do padrão Megaman 1 de dificuldade. No inicio escolha entre os velhos chefes Elec Man, Cut Man, Ice Man e Fire Man. Não sei se de propósito ou por burrice dos programadores, a questão de dificuldade das fases e chefes mudou. O Cut Man que era o estágio mais fácil não está mais simples, e o Elec Man que era um chefe que era impossível matar com a arma normal agora é aconselhável ser o primeiro a ser derrotado.

Elementos de Megaman 2 nas fases do 1

Elementos de Megaman 2 nas fases do 1

mega-mane

Algumas mudanças são até bem vindas, como no estágio do Ice Man, agora há plataformas de gelo que derretem pra subir e estalactites caindo.

Batalhas literalmente apertadas

Batalhas literalmente apertadas

A grande decepção vem ao final da fase do Willy. Há 4 teleportes onde você vai enfrentar 4 chefes do MEgaman 2 Bubble Man, Heat Man, Quick Man e Flash Man. Você não vai saber onde cada um está e vai ganhar as armas deles… O jogo está quase acabando e você ganha novas armas pra quase não usar. Depois ainda aparece um novo chefe chamado ENKER, que também você ganha a arma pra quase não usar. Que chato heim… Apesar dos defeitos esse jogo até que seria legal se ele não acabasse em 30 minutos.
Título: Rockman World 2
Adaptado como: Megaman 2
Produção da Capcom
Para: Game Boy
Em: 1992

jap2

usa2

Aí crianças, é hora de que?

A BOMBA!
A BOMBA!
A BOMBA!

LA BUEMBA!

DO MÊSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

K-RALHO MEU! A bomba do mês carrega o mesmo título do Megaman 2 na versão americana. Quem achava que Rockman World não podia ser pior enganou-se redondamente:

Seguindo a ideia idiota do jogo anterior, ao invés de criar uma coisa nova pro GB, vamos fazer uma versão piorada do que já passou. As vítimas em questão seguindo a lógica deles seriam Megaman 2 e 3, ou melhor os chefes Metal Man, Wood Man, Air Man, Crash Man, Top Man, Hard Man, Magnet Man e Needle Man.

mega-man-ii

mega-man-iib

Crash e Top num mesmo jogo? I have a bad feeling about this. Vamos falar do único destaque do jogo, colocaram as inovações do Megaman 3, isto é ele dá um Dash escorregão e tem o cãozinho Rush nas 3 formas. Mas o que se vê desde de antes de apertar o START é um trabalho muito ruim. Pra começar você vai ouvir musicas torturantes, não são aquelas músicas adaptadas porcamente do Rockman World 1, são músicas inéditas muito ruins. A música é tão ruim que pode ser comparado ao Street Fighter 3 pirata do Nes e eu não esotu exagerando, se duvidar deve ter algo mais interessante naquele Street Fighter pirata do que aqui. Agora muito estranho isso acontecer numa série que é marcada pelas músicas, bem não vai deixar de ser marcante, negativamente. Mas não é só de música que vive o lixo: os efeitos que eram inferiores no 1 aqui ficaram horrendos e muitos deles parecem vir de outros jogos. O megaman atirando parece uma goteira, a vida é barulho de moeda do Mario, é algo bizarro de se ver. Muitos sprites acabaram se deformando como o Megaman durante a rasteira fica com a boca torta e o braço seco.

Boca torta na rasteira

Boca torta na rasteira

mega-man-iid

Aqui ele tá mais derrotável do que nunca

Aqui ele tá mais derrotável do que nunca

Sim, ainda tá apertado

Sim, ainda tá apertado

O Rush Jet deveria se chamar cabeça voadora. Mas não é só isso, as fases são muito sem noção, as vezes tem plataformas mau colocadas e água aparece do nada, alguns cenários não tem nada haver como o do Hard Man, um festival de mau gosto. Pra completar lembra do problema dos teleportes no final do 1? Bem eles tentaram melhorar, mas continuou uma porcaria. Há 4 teleportes que levam as fases do Megaman 3, mas ainda assim você não sabe pra que fase vai cada um, deixando você pra escolher as armas as cegas. Como um bando de programadores como estes conseguem com um só jogo assassinar os 2 maiores clássicos do Megaman. Vão tomar bem no meio seus bostas!

Quem for arriscar jogar tá aqui uma ajudinha pra vocês na parte do teleporte

Quem for arriscar jogar tá aqui uma ajudinha pra vocês na parte do teleporte

Devoolvam minha fase do HARD MAN!

Devolvam minha fase do HARD MAN!

mega-man-iii

E do Magnet também

Ultima informação: Ao final do jogo tem um chefe inédito chamado Quint que é o robô mais loser de todos os tempos, faz o Top Man parecer um cara legal. O chefe é tão loser que nem a barra de HP aparece de tão rápido que ele morre. E tu ainda ganha a arma do vagabundo!

Com vocês um palhaço dos anos 70... Ah é o Dr. Willy :|

Com vocês um palhaço dos anos 70... Ah é o Dr. Willy 😐

Anúncios

Ações

Information

5 responses

15 04 2009
César

Surreal uma série 100% boa… 😦
Só Katamari ♥

rsrs :3

15 04 2009
Vectorman

Olha, Rush! Que jogo Ruim!!!

16 04 2009
Sérgio Oliveira

Pior, não só o jogo, mas as capas são bizonhas, meu Deus! Sem dúvidas a franquia com mais capas toscas de todos os tempos. Incrível!

16 04 2009
Eurritimia

Alguém pegou o Megaman vs Reirom e lhe tirou as cores. Nasciam Rockman 1 e 2.

(E comprei um Ezflash, mas como coloco meu joguinhos de GBA nele?)

23 09 2009
Negimegamanx

Véei ! Eu sou muito fã de megaman ! xD
Mas uma coisa eu digo, Esses ai de GB eu não consigo Jogar !
É podre !
Prefiro mil vezes jogar as versões do NES !
Ainda bem que eu nen tive esse game boy ! -_____-‘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: