Megaman 8 – Dessa vez, Megaman atua

25 04 2009

Título: Rockman 8 – Metal Heroes
Adaptado como Megaman 8
Produção da Capcom
Para: Play Station e Sega Saturn
Em: 1996
Adaptação: PS2, Game Cube, Xbox

Loser da vez: Frost Man
Chato da vez: Astro Man

capajp

capausa

capaeu

Os 32 bits chegaram com a mídia de CD que já não era nova, mas nunca havia sido popular. As possibilidades de som e video eram exploradas fazendo tudo parecer com filmes ou animações. O novo episódio de Megaman comemorava 10 anos da estréia no NES com os personagens atuando em cenas de animnes, musicas cantadas e muitas vozes digitalizadas. Há quem diga que isso tirava o charme original da série, mas isso vai ficar ao gosto pessoal de cada um. Enquanto na versão japonesa os dubladores são todos bem selecionadas, na americana alguns atuam bem e outros são vergonhosamente amadores especialmente a voz de Bass, Dr. Light e Roll. Jogando na americana você também não terá músicas cantadas na abertura e encerramento. Como vêem os americanos preferem piorar tudo pra “esconder” as origens orientais do personagem.

Agora ele nada

Agora ele nada

boss1

O roteiro fala sobre um robô intergalático chmado Duo que durante combate com um inimigo acabou ficando avariado, caindo da Terra junto com os resto do seu inimigo. Willy que ppor um acaso monitorava essas fontes de nergia descomunais parte e pega pra si os restos da tecnologia alien dos destroços do inimigo de Duo. Megaman ainda consegue levar Duo para o laboratório de Light. Agora com uma tecnologia desconhecida e poderosa, Willy começa sua nova onda de ataques.

Esse é o Duo. Vai ser seu amigo ou inimigo? AUUU!

Esse é o Duo. Vai ser seu amigo ou inimigo? AUUU!

Claro que o Bass vai usar da tecnologia Alien pra tentar derrotar o Mega

Claro que o Bass vai usar da tecnologia Alien pra tentar derrotar o Mega

Na fase de Rush Jet dá pra chamar a turma toda pra ajudar

Na fase de Rush Jet dá pra chamar a turma toda pra ajudar

Graficamente continua 2d, mas com muito mais quadros de animações e cores quem em Megaman 7. Os sprites ficaram menores para o jogo ficar mais rápido, mas ainda assim não é tão rápido quanto o Megaman do Nes.

A jogabilidade não trás nada de novo, nenhum só movimento novo para o Megaman, mas a loja de itens há novos Mega Busters, aumento de tiros comuns, velocidade e outros. Logo de cara Megaman vai ganhar também uma bola pra chutar nos inimigo a Rock Ball. O velho Rush volta aqui também. Há o Rush Jet durante duas fases, porém ele aparece automático, não está nas suas opções de armas. As novas formas de Rush são Moto para correr e pular mais longe; Sorteio de item que pode ser inútil ou até encher todo seuy HP e armas com aquela estrela vermelha do final Megaman 1; Rush Cruz vermelha que faz cair chuva de itens de recuperação.

Rush Moto

Rush Moto

Não era o Aquaman que você esperava ;p

Não era o Aquaman que você esperava ;p

919042_20040510_screen015

Os sons foram novamente reformulados, no geral são bons, mas achei muito chato o barulho de pulo. Pelo menos a trilha sonora segue a tradição da série.

Falando agora onde o jogo mais sofreu: perda de dificuldade. Não há mais sequer preocupação se as armas que você ganha irão acabar, pois basta perder uma vida que elas estarão novamente cheias. Ainda há coisas escondidas mas bem menos comparado a Megaman 7. No geral o 8 procurou colocar mais os parafusos(dinheiro) escondidos. Os chefes também não há nenhum que chamem atenção em dificuldade, nem mesmo o Dr. Willy que é um desafio considerável em Megaman 7 aqui está fácil. Mas sem problema, dá pra curtir o  Megaman 8 na boa, a não ser que você seja um extreme retro gamer.

Ordem aconselhada por mim: Frost Man, Tengu Man, Clown Man, Granade Man, Astro Man, Aqua Man, Sword Man, Search Man.

A propósito na versão do Sega Saturn dá pra enfrentar Cut Man e Wood Man.

Isso você só vê no Saturn

Isso você só vê no Saturn

Anúncios

Ações

Information

5 responses

25 04 2009
César

Woodman para sempre.
Vendo estas resenhas paro e penso que o quão ignorante sou. Não conheço nada da série de Megaman, nem Mario. Fui criado na base de Kirby e Pokémon.

27 04 2009
Nesbitt

A minha infelicidade é que quando criança era muito viciado em megaman e terminava os jogos brincando. Hoje em dia nem passo de uma fase sequer.

Fiz uma tentativa no Megaman Zero do GBA, sem nenhum sucesso também, parando de jogar no primeiro Boss.

+S

12 05 2009
Allainscb

Esse megaman 8 é super bem feito..mas eu mesmo tempo
é muito infantil!
uma ou outra música é lega mas a maioria é ruim…

28 01 2010
felipe yusei ogatha

mega man 8 é o jogo mais sensacional que eu joguei ordem recomendada por mim: frost man tengu man cloow man grenade man aqua man swoord man search man e astro man

19 08 2010
lucas

to com problemao,faz as dicas para passar a fase do astro man

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: