Double Dragon 4 – O dragão deveria continuar dormindo.

7 05 2009
O dragão dorminhoco acordou

O dragão dorminhoco acordou

O verdadeiro dragão dorminhoco

O verdadeiro dragão dorminhoco

Título: Double Dragon 4
Produção da Tecnos Japan
Para: Super Nes
Em: 1992

Se duvidar esse vai ser o melhor jogo que vou postar esse mês, pra ter uma idéia do nível de tranqueira que vai aparecer por aqui. Double Dragon 4, não sei bem porque era um jogo bem requisitado nas locadoras da época, eu pessoalmente, gostei dos jogos do Nes(Sim não cheguei a pegar a fase arcadiana dele. Ao que parece o arcade do 3 é tão ruim quanto esse), vi esse jogo e não sentia nem vontade de testar só pela antipatia a primeira vista.

double-dragon-4_00001

Não foi pra menos, pois o jogo ficou mais lerdo que os 3 anteriores, acho que até mais lerdo que a versão pra Master System. Vejam só que em 92 o Mega Drive dava um show de velocidade com seu Sonic 2 e o Super Nintendo com esse Double Dragon mais lerdo que os de 8 bits. Resolvi dar uma chance a esse jogo só depois da descoberta dos emuladores, fui jogando e jogando e não reconheci nada relacionado aos jogos anteriores, exceto a musiqueta da abertura. Cadê o Abobo PORRA?! Double Dragon sem o Abobo da “cara amassada” não é Double Dragon. Uma coisa que haviam  adicionado em Double Dragon 3 foi a possibilidade de jogar com outros personagens, aqui voltamos as origens e ficam apenas “Bimmy”(veja Angry Nintendo Nerd se não entendeu o Bimmy) no joystick 1 e Jimmy no 2.

Veja lá onde enfia este pau

Veja lá onde enfia este pau

Bimmy se exibindo pras atendentes do aeroporto

Bimmy se exibindo pras meninas do aeroporto

Não cheguei a jogar até o final, mas a quantia de inimigos me pareceu muito pequena, novamente digo: INEXPLICAVELMENTE inferior aos jogos de 8 bits. Os cenários também não têm muita variedade de ambiente e cores, jogue um pouco e verá uma cidade, um aeroporto(variação da velha fábrica?!), de novo os becos da cidade… Pelo menos alguma coisa de melhor essa versão tinha que trazer, os golpes estão mais legais e variados, além das tradicionais seqüências terem ficado mais legais, é possível defender e contra atacar os inimigos, com seqüências diferentes. Há ainda a barra de força que é carregada com o botão R e pode soltar socos e voadoras mais potentes, a tradicional giratória que aqui segue o estilo Street Fighter, e carregando totalmente a barra Bimmy se EMPUTECE e derruba qualquer inimigo com um chute ou soco, dispensando qualquer seqüência de ataques. 

Imitando o Ryu.

Imitando o Ryu.

Ao encher a barra ele vira PITBICHA

Ao encher a barra ele vira PITBICHA

Parece filme dos anos 80

Parece filme dos anos 80

Em ação com seu chako!

Em ação com seu chako!

De qualquer maneira isso não é suficiente pra me fazer gostar deste Double Dragon  4. Aliás eu já mencionei que depois foi feito um Double Dragon 5 que foi a maior tragédia com o título Double Dragon desde de Battletoads & Double Dragon? Melhor parar por aqui.

Anúncios

Ações

Information

8 responses

9 05 2009
César

Nunca fui MUUUUUUITO apegado a Double Dragon, mas já joguei bastante… Não sei dizer se joguei o 4 ou o que… 😦

9 05 2009
Allainscb

Me lembro dos Double Dragons de arcade nos botecos da vida!

Joguinho nem um pouco apelão!mas o mais
legal era vc pegar o inimigo pelo cabelo e enche
a cara dele de joelhada AHHAHAHAHHAHAHAHAH

Existe o 3 pra arcade mas é muito ruim,
prefiro o Double Dragon 3 de NES,agora
esse pra super nes fiquei sabendo agora…

10 05 2009
Azrael_I

Eu até que gostei deste jogo(eu joguei a versão americana, que é chamada de Super Double Dragon, mas é a mesma coisa). Ok, nem de longe pode ser comparado com Streets of Rage, mas pelo menos é melhor do que a versão de Final Fight para Snes. Os gráficos estão muito bons, mas o engraçado é que a movimentação dos cenários é bem melhor que dos personagens(principalmente na fase da carreta e na última fase em que, remontando ao primeiro Double Dragon, você deve enfrentar o seu amigo). Se não fosse a questão da jogabilidade(e a ausência do Abobo) até que eu poderia considerar este um sucessor digno para a série de Nes(a quantidade de inimigos aumenta a partir da 3ª fase, e claro, mantiveram o lance de dar um clinche no oponente). Só é ruim que este jogo serviu de marco para uma outra coisa: todos os jogos seguintes(principalmente o Double Dragon V) são sim um monte de lixo, que nem mereciam levar o nome Double Dragon.

11 05 2009
Matt

ah não véi, esse é bom 😀

12 05 2009
Nesbitt

ah não véi, esse é bom 😀

13 05 2009
Talude

O de GBA é muito bom.

30 12 2009
Bôsco-Caruaru-PE

Bem gostei muito de todos os DD menos !!! o 3 que é um nada haver do mega drive e o V a foi uma piada

20 04 2010
Gustavo

minha mae tinha uma locadora
eu e meu irmao eramos viciado nesse double dragon =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: