Mortal Kombat Master System – O que faz a mistura de ganancia com falta de noção

16 05 2009

To doente gripadão, aqui vai uma resenha menor de um jogo que não é continuação nem spin off, mas dá um belo antes e depois.

Mortal Kombat000

Título: Mortal Kombat
Produção da Probe / Midway
Para: Master System
Em: 1993

Gruuuuuuuuuuu

Gruuuuuuuuuuu

Sim uma adaptação falida e descarada. Em 1993 Japão e USA não sabiam mais o que era Master System, mas os mongos do Brasil e alguns países da Europa ainda fabricavam, e no auge do sucesso do arcade Mortal Kombat vieram conversões pra tudo que é sistema que desse sinal de vida(fizeram essa porra até no Game Boy classico, credo!). Se eles tivessem o mínimo de noção iriam perceber que adaptar um arcade mais complexo(na época era ;p) pra um videogame com tecnologia dos anos 80 era uma mongolice. Mas foi dito e feito Mortal Kombat pra Master System. Quem gosta do arcade clássico pode chorar, se no original já eram poucos personagens(só 7), o Kano foi mandado embora.

Kano não aceitou se r rebaixado  e não participou do jogo

Kano não aceitou se r rebaixado e não participou do jogo

"CALABOCAAAAAAA"

"CALABOCAAAAAAA"

Dos cenários só sobraram 2 The Pit e Goro’s Lair. As músicas nunca pareceram tão repetitivas. Mas o pior trabalho mesmo foi feito em cima da jogabilidade. Quem já jogou no Super Nes viu como era jogar Mortal Kombat com a jogabilidade piorada(e sem sangue), mas aqui conseguiram deixar ainda pior. São apenas dois botões e pra poder defender tem que se segurar pra trás e o botão de soco, horrível. E como seria de se esperar os quadros de animação foram totalmente picotados, acho que até o Altered Beast de Master System tem sprites com mais ANIMASSÁUUUU! O pior era ver os pobrinhos donos de Master System se matando pra reservar essa merda nas locadoras, pobres diabos morrendo de inveja de quem tinha Mega Drive que teve um Mortal Kombat questionável, mas era o único que tinha sangue e uma jogabilidade melhorzinha, e é claro, todos os personagens. Bem é possível adicionar o sangue nessa versão do Master, não que melhore alguma coisa…

Ela ainda exibe a bunda

Ela ainda exibe a bunda

E ele ainda congla a bunda dela

E ele ainda congla a bunda dela

Fatal sim rei marinho

Fatal sim rei marinho

"João do Queijo"  Úins

"João do Queijo" Úins

 

O pior que os caras voltaram a atacar depois adaptando Mortal Kombat 2(que melhorou um pouco) e o 3 que foi uma das maiores bombas de todos os tempos.(se o arcade já é ruim, imagina no Master)

Anúncios

Ações

Information

5 responses

17 05 2009
César

Eu jogo de Kano… E… Bem. Nunca cheguei a ver uma falácia dessas por aí, mas acho que se visse alugaria/compraria só pela curiosidade

17 05 2009
Sérgio Oliveira

Nuss, eu lembro de ter jogado uma vez esse no Master System do vizinho e eu fiquei me perguntando: “que porra é essa? é outro jogo!”, sabendo como era o jogo ‘original’ no SNES.

Podre

19 05 2009
Nesbitt

Muito boa a resenha! Devias fazer um especial dos piores ports de arcade para console! hehehe

Abraço!

17 05 2011
Evaristo

O jogo para adaptação em 8 bits ate q nao é ruim. Acho q falta um pouco de noção (lembre que é master system) e conhecimento técnico nesse seu comentário.

5 09 2011
Alony

Calma -lá o Master System deve ser respeitado, e na época os graficos eram considerados bons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: