Ninja Gaiden Mega Drive – Jogue com Hayabusa Bebum! gAIDENTO!

19 05 2009

Ninja Gaiden (JUE) [x]000

Título: Ninja Gaiden
Produção da Tecmo
Para: Mega Drive
Em: 1992

Aê crianças é hora de queeeee?!

A BOMBA!
LA BUEMBA!
D’A BOMB!
THE BOMB!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BOOOOOOMBAAAAAAA!

DO MÊSSSSSSSSSSSSS!

Estrelando Ryu Hayabusa.

QUIUPARIU!!! Mais um horrendo jogo de 1992 e no mesmo sistema, o Brega Drive!(Veja Rastan Saga 2)

Faço logo de cara uma teoria conspiratória: Será que a SEGA queria queimar a imagem dos sucessos do Nes adptando eles ridícula e horrivelmente? Conte os jogos marcantes de Nes que foram piorados no Mega Drive: Mega Man 1/ 2 / 3, Battletoads, Simpsons Bart vs Space Mutants, Batman Revenge of Jocker… e claro Ninja Gaiden. Talvez eles quiseram piorar pra quem não conhecia os do Nes não se interessar pelo console. “Olha o sucesso deles é o Ninja Gaiden, joguem o nosso Shinobi que é muito melhor”, eles deviam pensar…. Claro é só minha teoria… ;p

O fato é que Ninja Gaiden foi reduzido ao pior Beat’n’Up (estilo Final Fight) do Mega. Você não leu errado, o jogo de plataforma/ação virouum Beat’n’up dos mais vagabundos.

Cutscenes não valem a pena também

Cutscenes não valem a pena também

Ninja Gaiden ficou bastante conhecido no Nes devido a narrativa cinematográfica das cutscenes do jogo que foi o precursor dos famosos videos em CG dos jogos de hoje. Essa versãozinha do Mega ainda conta com cutscenes, mas estranhamente são muito, repito: MUITO, inferiores a trilogia do 8 bits.

Esse problema não seria tão importante assim se ao iniciar o jogo você se deparasse com um estilo completamente diferente.

Quer merda, virou Beat'n'Up

Que merda, virou Beat'n'Up

O pior ainda ao andar você perceberá que seu Ninja não consegue andar numa linha reta, o que me faz concluir que seu Ninja está completamente embriagado. Falando sério, a jogabilidade é muitop porca, não sei como ou porque, mas o Ninja não anda direito. Sem que você queria ele estará andando pras diagonais… IMUNDO! Os quadros de animações dele também são feias o que mostra um baixo investimento financeiro no jogo.

Baitolagem?!

Baitolagem?!

Os golpes são poucos e repetitivos, assim como os golpes dos inimigos. Há um golpe especial limitado que eu esperava ser um Ninjutsu ou Shurikens, mas não passa de uma “tesoura” semelhante a do Scorpion do Mortal Kombat. O que me faz lembrar, durante o pouco que joguei (3 fases) não vi o Hayabusa sequer jogar shurikens, só na tela de abertura. Já deu né?

Momento Mazquista na ponte com um gorrrrrdo

Momento mazoquista na ponte com um gorrrrrdo

 

Olhem a falta de noção desse inimigo. No mais há também essas ninjas de biquini (?!?!)

Olhem a falta de noção desse inimigo. No mais há também essas ninjas de biquini (?!?!)

Esse Ninja Gaiden não vale o chip que foi gravado. Que tal procurarmos o paradeiro dos programadores responsáveis e o diretor do jogo pra armar uma vingaça por terem destruído o clássico dos clássicos ninja? Comentem sugestões para a vingança ;p

O Dr. Octopus virou lutador de sumô fraldudo

O Dr. Octopus virou lutador de sumô fraldudo

Anúncios

Ações

Information

5 responses

19 05 2009
Tio_Panda

“O jogo de plataforma/ação virou um Beat’em up dos mais vagabundos”

Mas não é isso que o jogo é hoje? No Xbox e no Xbox360, todo vídeo que vejo, parece-me ser uma matação de hordas de monstros sem nenhum propósito aparente (a não ser ganhar level, te encher a paciencia, encher teus dedos de bolhas e te ownar), enfim… Você está preso num mundo 3D com respawn infinito de mosntros, muitos monstros simultaneos cujo unico proposito ali é te ownar, espancar, estuprar e te enputecer.

Nunca joguei os novos ninja gaiden, mas vi muitos videos no youtube e nos comentarios que leio ateh os que gostam do jogo, concordam que o jogo eh repetitivo e foda!

Eis um video hilario exemplificando bem isso, alias, dando uma visao geral da serie.

Awesome Gaiden:
https://9voltclub.wordpress.com/2009/05/19/ninja-gaiden-mega-drive-jogue-com-hayabusa-bebum-gaidento/#respond

Maaaaasss… Embora pareça, nao to criticando, nao no sentido de juízo de valor… Acho sim que esses jogos devem ser divertidos (no very easy, quem sabe…) eu mesmo, sou um grande fã de beat’em ups, mas reconheço que jogos assim tendem a ficar massantes e repetitivos, entao passamos a jogar mecanicamente,nao com o cerebro… Mas enfim… Aí está!

19 05 2009
Tio_Panda

Corrigindo o link para o youtube…

Por algum motivo o link nao saiu corretamente…. -__-‘

Agora sim a versão original:

Awesome Gaiden (by Egoraptor)

22 05 2009
Orakio "O Gagá" Rob

Oi, 9volt. Não sei se você conhece o meu blog, o Gagá Games, mas estou colocando um link para cá, ok? Muito legal o seu blog, continue assim!

Eu cheguei aqui no seu blog por um comentário que você fez no Shublog em um post sobre PSIV. Você disse:

“Cara por um segundo pensei que era o Phantasy Star 1 remake do Ps2…. Queri amuito ele traduzido pelo menos pro ingles”

Bom, eu tenho uma excelente notícia para você… eu também tenho um site sobre Phantasy Star, “A Gazeta de Algol”. Acontece que eu e uns camaradas estamos justamente traduzindo o remake do PS1 para o português. Dá uma olhada no blog da Gazeta de Algol:
http://gazetadealgol.com.br/blog/

22 05 2009
Orakio "O Gagá" Rob

Uai… eu postei um comentário aqui… sumiu? Vai ver que o WordPress considerou como spam porque tinha um link.

Era sobre a tradução do remake de Phantasy Star para o Playstation 2. Se quiser informações, me manda um email: orakio@gazetadealgol.com.br

Sobre o post, eu gosto tanto do Ninja Gaiden do NES que passei longe desse aí. Não tive nem coragem…

6 03 2010
Jorge

Não sei se vc sabe, mas esse Ninja Gaiden de Mega é baseado na versão original de arcade, que possuia esse tipo de jogabilidade (beat’em up)… As versões de Nes é que mudaram totalmente o tipo de jogo, não o contrário.
Sem entrar no mérito de qual é melhor ou não, acho que o ideal seria se inteirar mais sobre a história das franquias para postar reviews com mais credibilidade. Esse jogo, realmente, não ficou um port bom comparando-se com a versão de fliperama… Mas, bem ou mal, é mais fiel ao original que as versões de Nes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: