Bonkers – A despedida do estilo Nes da Disney

29 06 2009

Bonkers 1

Título: Bonkers
Sistema: Super Nes
Em: 1994
by Capcom
Bonkers 3

Roteiro: Desenhos animados e pessoas convivem  no dia a dia pelo menos e Hollywood. Nesse universo bizarro o policial humano Lucky e o policial de desenho Bonkers desvendam os crimes e mistérios nos estúdios dos desenhos. Pra não existir um modo de 2 Players eles inventaram que Lucky sofreu um acidente e está todo quebrado e o BOnkers vai desvendar o maior roubo do museu dos filmes de desenhos – O chapéu do Mickey de Fantasia, a voz da Pequena Sereia e a Lâmpada do Aladdin.

Sempre que o coelho Mané aparecer estoure uma bomba nele.

Sempre que o coelho Mané aparecer estoure uma bomba nele.

A lógica cartoon, ou falta dela prevalece. Objetos ganham vida.

A lógica cartoon, ou falta dela prevalece. Objetos ganham vida.

Mais um desenho desenho que eu não gosto da Disney que eu lembro parecer uma tentativa de recriar(leia-se imitar) o MAGAvilhoso Roger Rabbit. Bonkers ganhou um jogo para Mega Drive e outro para Snes, e o de Mega, ficou inferior de novo, nestes combates de versões dos jogos Disney o Mega ganha apenas em Aladdin.

Momento Castelo da Ilusão

Momento Castelo da Ilusão

Emplacado os sucessos no 8 bits, jogos como Duck Tales, Chip’N’Dale, The Little Mermaid, Darkwing Duck traziam o time de sucessos da Capcom, criando um tipo de mistura de Megaman com filmes da Disney. Ao mudar para plataforma de 16 bits a Capcom parecia querer dar uma nova identidade ao estilo Capcom Disney, conseguiu destacar jogos como Goof Troop que fugia totalmente do estilo do Nes, e a trilogia Magical Quest que apesar de ser estilo plataforma, trazia novidades, dando uma cara de jogo moderno pra época. Porém a mesma Capcom foi criticada com Aladdin, parecendo um jogo onde os criadores estavam acomodados por implacar facilmente sucessos.

Bonkers 7

!!!!!!

!!!!!!

Se me lembro bem, Bonkers, em 1994, foi o último jogo da Capcom Disney, sem contar em 1995 onde foi lançado o terceiro Magical Quest, mas esteera uma variação do mesmo produto já emplacado anteriormente em duas versões. Ao invés de tentar criar, ou trazer mais novidades pro estilo Capcom / Disney, Bonkers tenta trazer de volta, ou até marcar uma despedida, daquele estilo comum nos jogos mencionados do Nes. Aqui você encontra tudo aquilo que marcou aqueles jogos: pulinhos e plataformas típicas da Capcom, jogabilidade simples, com poucos movimentos, mas eficientes e aquele jazz e blues típico da Capcom que, pelo menos pra mim, fizeram falta aos jogos do Snes, tudo isso com quase a mesma qualidade dos velhos sucessos.

Até sinuca vira inimigo aqui

Até sinuca vira inimigo aqui

Eu disse QUASE! Bem, Bonkers não consegue ser melhor que os jogos que mencionei do Nes. Os movimentos de bonkers são o tradicinal pulinho, atirar bombas, e um Dash. Há um pequeno problema de precisão com as bombas, mas o que mais me incomoda é o Dash que além de não ser um movimento fácil de controlar, demora a carregar e pode chegar a testar sua paciência. Os gráficos são bonitos, com muitas variações de cenários em cada fase, falta apenas um pouco mais de criatividade na estrutura. Uma pequena novidade é você poder evoluir a barra de HP e o número de bombas coletando itens, distintivos para bombas e corações(Zelda?!) pra o HP.

Esse aí só apanha quando não estiver com a mão na cara

Esse aí só apanha quando não estiver com a mão na cara

Bonkers pode não ser aquele jogo da Capcom Disney que você vai recordar sempre, mas com certeza vai trazer lembranças da época em que eles eram novidades.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

9 02 2010
andrea alves

pra mim esse e um dos melhores jogo

2 06 2011
Jhessica BobCat

éh Bonkers foi muito mal aproveitado pela disney e pelas emissoras daqui do Brasil, se estivesse passando ainda com toda a certeza iria ser muito melhor q O pica pau !
BonkersBobCat pra sempre !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: