Bizarro 80′ – Capitão N O Mestre do Jogo

27 07 2009

Engraçado olhar pros anos 80 e ver como coisas completamente absurdas pareciam normais. Esse cartoon, por exemplo, que surgiu no final dos 80’s,  Capitão N produzido por Haim Saban e Shuki Levi, aqueles mesmos, os  retardados que estragaram o Jyuuranger.

Lembro que os episódios que eram exibidos no idoso programa Xou da Xuxa, acabavam por virar comentários no outro dia do colégio, mesmo sendo uma coisa totalmente diferente, estar vendo(bem, até certo ponto) nossos jogos favoritos atuando e lutando juntos era legal o suficiente pra assistir, mesmo sendo o roteiro lamentável.

2634097263_0e838a3c45_o

O tal capitão N era na verdade um garoto típico dos anos 80, viciado em NES, que durante uma partida de Punch Out acabava sugado pra dentro do mundo dos jogos por um portal aberto por Lana, a princesa de Videolândia(infelizmente esse era o nome).

Se não fosse bizarro o suficiente, lá ele descobre que o mundo dos jogos está em guerra contra Mother Brain(aquela do Metroid) que reuniu grandes vilões s jogos para tomar o poder da Princesa. A liga da justiça dos games trazia além do Capitão N e da Princesa Lana , Mega Man (numa inexplicável cor verde!), Simon Belmont (herói de vários jogos do Castlevania, que aqui era um caçador de vampiros almofadinha atrapalhado) e Pitt, que ficou sendo chamado apenas de Kid Ikarus que é o título do seu jogo. Do lado do mal tinhamos Mother Brain, Dr. Willy, Drácula(Versão magrela cretina do personagem), Bruxo Beringela(do Kid Ikarus) e o King Ippo (Punch Out).  Durante vários episódios eles entravam em jogos clássicos, além dos seus de origem, dentre eles Metroid, Bayou Billy, Final Fantasy e… Tetris(?!?!?!). Na segunda temporada aparecem também o Game Boy(uma versão gigante e viva do console), e Link de Legend of Zelda.

A bizarrice maior de Capitain N era que além do visual nada haver dos personagens, os roteiristas demonstram claramente não ter nenhum contato com os  jogos mencionados. Confira abaixo algumas imagens e tirem suas conclusões e possíveis lamentaçõs.

capn_megamancapn_Simonkid-safesimoncapn_hippo

capn_Braincapn_metroidscapn_Wilycapn_MM1mm_boss_pack_v1_rendercapn_MM3b

Capitão N, Link e Zelda

Capitão N, Link e Zelda

Donkey Kong!!! (baseado n ooriginal não no country, é claro!)

Donkey Kong!!! (baseado no original não no country, é claro!)

Lamentem a participação do Alucard em um episódio.

Lamentem a participação do Alucard em um episódio.

Deu pra sentir o drama? Que tal um episódio pra vocês?!

Já imaginaram como seria uma versão um pouco menos bizarra desta série?!

Já imaginaram como seria uma versão um pouco menos bizarra desta série?!

Anúncios

Ações

Information

6 responses

27 07 2009
marcelo

classico

EXCUUUUUUUUUUUSE ME PRINCESS

27 07 2009
Cosmão

Li à respeito disso faz um tempo, mas achava que fosse fake….bizarro esse Capitão ae.

Edgar, o antigo SHUGAMES já se foi faz um bom tempo.
HOJE estreou o novo SHUGAMES, se quiser por no seus links, já estou colocando seu blog no meu acervo de parceiros.

Abraços,

COSMÃO !

😀

28 07 2009
Azrael_I

KUAKUAKUAKUAKAUA! Agora sim eu ri… Mas o pior é que eu gostava dessa porra(embora até hoje deteste o jeito como destruíram o Simon)! Eu achava que a Mother Brain era de Phantasy Star(na época nem conhecia Metroid). Nada mais tosco do que pegar personagens de jogos e pôr nas mãos dos americanos pra eles fazerem desenho animado, só pode dar merda… Agora, nada mais impagável do que o visual do Alucard, até fiquei curioso de como seria um jogo com ele daquele jeito, huhauhauh!

28 07 2009
Eurritimia

Acho que os caras viam os personagens no jogo e pensavam: “ah, vamos colocar esse cara no nosso desenho!”

E assim era o mundo pré-anime.

28 07 2009
9voltclub

Eu acho q eles nem jogavam, só viam o manual de intruções e pegavam o basico do basico da ideia. Tipo no manual do Castlevania 3, descreve o ALucard como um jovem rebelde, aí saiu um roqueiro rebelde que parece o Supla.

O Megaman me trouxe lembraças do box americano

2 08 2009
Leandro Moraes

O Simon era totalmente diferente, mas foi o personagem dos anos 80 que eu mais casquei de rir, o “Nojenta!” é sensacional. O capitão N empalidece perto do Simon. O curioso é que neste desenho “menos bizarro”, os personagens ficaram totalmente sem “tesão”, ficaram parecidos com qualquer personagem de qualquer HQ, o Kevin então, parece um Peter Parker genérico, o único favorecido foi Mega Man que no desenho dos anos 80 era muito mal feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: