Avalon Code – Recomendado pelo 9-volt!

3 09 2009

Avalon_Code_logoResolvi falar sobre o jogo que estou jogando no momento, lançado em Março deste ano para Nintendo DS, jogo este que ao meu ver foi avalon-code-20080512111408209_640winjustiçado por ter sido tão pouco divulgado em blogs de jogos. Avalon Code é um jogo no estilo RPG Ação, lembrando o estiloda série Mana, onde é possível fazer combos e desenvolver suas armas. No papel de uma criança que se meteu em encrenca por ser bisbilhoteira (menino ou menina de acordo com sua escolha inicial, encontrando um livro sagrado, que por um acaso vai ser responsável pela destruição e recriação do mundo. Por conta disso, uma criatura do nada te ataca, mas a criança recebe ajuda do espírito do fogo chamado Rempo (que tem a voz do Naruto, estou jogando o americano UNDUB) que sai de dentro deste livropara guiá-la nas batalhas e nas suas novas responsabilidades.

Renpo, o espírito do fogo que se acha o cão chupando manga.

Renpo, o espírito do fogo que se acha o cão chupando manga.

No caminho, outros espíritos também ajudarão, sendo eles usados para atacar como os Summons de Final Fantasy. A criança então deve rodar o mundo registrando no livro o “código” dos seres vivos, para quando o mundo for recriado, ser aproveitado apenas o que for de bom. Meio arca de Noé né? Caótico!

Escaneando um bizarro.

Escaneando um bizarro.

946197_20081010_screen010946197_20090224_screen001

TOUCH SCREEN É SEU LIVRO

Exatamente, a Touch Screen torna-se seu acesso direto ao livro que pelo índice te leva a várias opções, desde a tela de options do jogo, equipamentos, bestiário, mapa, etc… Mas o grande destaque deste livro é a questão dos códigos. Você pode editar estes códigos Mas isto é feito de forma como se fosse um quebra-cabeças, com encaixes no formato das famosas peças do clássico Tetris. Editar estes códigos influenciará diretamente, personalinadade de certos personagens, força das suas armas, transformará todo seu equipamente em armas e acessórios mais fortes(ou fracos se vacilar!)

Esta é a tela de edição dos códigos. Aquela área de edição vai crescendo de acordo com a evolução do livro.

Esta é a tela de edição dos códigos. Aquela área de edição vai crescendo de acordo com a evolução do livro.

Também faz você controlar diretamente o poder dos seus inimigos, deixando-os mais fracos, ou retirando atributos deles. Esse esquema é tão loco que já cheguei a passar 1 horas direto só brincando de editar personagens e armas, sendo assim o grande diferencial do jogo(mas talvez, alguns vejam isso como defeito do jogo pordemorar),  coisa que só com a jogabilidade do NDS daria certo.

O dramada menina doente Fana

O drama da menina doente, Fana

GRAFICOS E SONS

Os gráficos são em 3d, ótimos pro nível do hardware de DS, lembrando os bons RPGs de Psone.  A trilha sonora também é bastante inspirada como a algum tempo eu não escutava, feita por Minako Adachi, que confesso não conhecer, mas segue a mesma escola de Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda, ou seja o download da OST é garantia de uma grande sinfonia. Avalon Code é um dos melhores jogos do ano, e com certeza vai aparecer em Dezembro no meu TOP de melhores de 2009.

946197_20081010_screen014

Criaturas bonitinhas não faltam...

Criaturas bonitinhas não faltam...

Nem super golpes pros personagens.

Nem super golpes pros personagens.

Fiquem agora com o trailer do jogo que mostra um pouco da música do video de abertura:

Anúncios

Ações

Information

One response

4 09 2009
Tio_Panda

wow! Bastante interessante! Merece minha atenção nas proximas ferias… Mas que eu nao gosto dessa coisa de “criancinhas” (adolescentes, que sejam, nao importa) “salvando o mundo”, eu nao gosto… >_<
Seja jogo ou anime…

…Mas eh algo que tenho que aceitar calado… Sempre foi e sempre serah a mainstream dos RPG… Mas pra mim, idade boa (aceitavel) pra salvar o mundo eh depois dos 20… Lugar de criança é na escola!!!

Bom, mas o legal eh que é meio Shaman King, espirito guardião pah e tal…. e o filhote de ifrit ali faka dattebayo entao… hahaha! xD

Enfim… minha primeira impressao eh neutra… mas definitivamente sinto-me motivado e tentar este jogo em dezembro! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: