Contra Rebirth – Raízes da cachoeira de tiros

8 12 2009

Título: Contra Rebirth
Sistema: Nintendo Wii
Produção de 2009,
by Konami


Contra foi do pop ao cult. A série tem a cara dos anos 80, na época em que um roteiro de muito tiro e porrada e pouca complexidade era sinônimo de sucesso. Vindo na cola de filmes de super soldado como Rambo e de combate a seres fodões como ALIEN, e Predator, Contra se tornou pop nos arcades e especialmente no Nes por volta de 87. Foram mais duas seqüências no Nes, uma no Game Boy, uma no Super Nes e uma no Mega onde foi a última vez que desfrutou de grande sucesso. Depois de dois jogos desastrosos para Play Station One, a série parecia que iria ficar apenas na sessão flashback, mas a Konami resolveu acorda-la com o bom Shattered Soldier no PS2. Uma outra seqüência chamada Neo Contra acabou ficando avulso em meio a outros bons lançamentos de PS2. Agora mais recentemente tivemos o episódio Contra 4, para Nintendo DS, o mais hardcore da serie, e, em meio aos vários retros que estão chegando, Contra não iria ficar de fora. O Roteiro é trash como sempre: O Presidente Solid Snake(?!?!?!) manda que o lendário herói da organização CONTRA seja acordado para impedir uma invasão do alien Chief Salamander(?!?!!??!?! AAAAU!!).

Bill acorda e faz uma pergunta que os jogadores novatos fariam ao ouvir falar de Contra. A propósito o nome da robozinha amiga é BROWNIE...

President Snake!!!

Dessa vez o companheiro vermelho de Bill é um japa chama Yagyu e ainda tem uma robozinha assistente bonitinha. Há a possibilidade de liberar um lagarto mutante para se jogar… nossa, que coisa mais 80.

A Konami resolveu fazer todos os seus retrô com aparência do jogo lembra jogos de 16 bits, em especial Mega Drive. Quem jogou nos 16 bits da Sega já sabe como é o estilo da trilha sonora, que trás músicas de vários jogos da série, inclusive uma das que destaco é o tema com influência de Heavy Metal da fase 6 de Super Contra, usado aqui como tema de chefes.

Estratosferica batalha com o primeiro chefe

A jogabilidade também segue a linha dos 16 bits, onde é possível travar a mira e carregar mais de uma arma, porém as super bombas foram cortadas desta versão. Já a dificuldade é alta como sempre, com modos EASY, NORMAL e HARD. Mas pra quem encarou a versão de DS, esse não vai parecer tão dificil assim, mesmo sem SAVE ou PASSWORD, o jogo é um tanto curto, portanto deve ser terminado na raça (de novo). A dificuldade é claro que fica menor com 2 Players na tela, mas pra compensar, é muito mais divertido.

Bem vindo a cidade do Contra 3

Taí um chefe tradicionalíssimo

Nostalgiar é sempre bom, mas o misto de nostalgia com novidade é… diferente. Não dá pra explicar, então old gamers, vão jogar e descobrir mais um jogo da série Contra, com aquele desafio dos velhos tempos.

Contra de 2 é 10 . Repare o helicoptero do Super Contra.

Anúncios

Ações

Information

One response

8 12 2009
Cosmão

Porra, do caralho esse Contra em ?!
Gráficos lindos, todo Contra deveria ser em 2D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: