Game Center CX 2 / Retro Game Challange 2

13 01 2010

Game Center CX 2
Para Nintendo DS
By Bandai Namco (produção do lado Namco da força)

Algum tempo atrás eu fiz esta resenha -> https://9voltclub.wordpress.com/2009/09/20/retro-game-challange-o-curioso-caso-de-nintedim-button/

Como não foi confirmada ainda uma versão ocidental da seqüência, passei os últimos dias me aventurando em liberar os jogos na versão japonesa. É mais um pacote de jogos para os amantes do estilo retro:

Falemos das estranhices legais do Japão. Onde mais no planeta um programa humorístico de TV teria como tema principal fãs do Nes? (Famicom pra eles) . Nasceu da ideia deste maluco chamado Arino.

O Arino brasileiro

Arino é equivalente ao Yasu_Mcfly daqui – O cara gosta dos jogos de 8 bits, mais vive apanhando pra eles. Então ele resolveu chamar uma turma de amigos com as mesmas idéias e não se sabe porque, uma emissora de TV apostou neles e o Game Center CX já tem mais de 10 temporadas, sempre com resenhas, desafios e paródias dos jogos clássicos, não apenas do Nes.

Uma delas ficou muito conhecida no youtube, a versão turbinada do Spartan X de Nes (SYLVIAAA).

Como seria fazer um jogo do Game Center CX? Eles usam milhares de jogos de empresas variadas, não seria possível isto pra um jogo. Então vamos criar nossos próprios “clássicos”. No Story Mode, um Arino do futuro resolve se vingar dos jogadores que sempre conseguiram terminar os jogos que ele apanhava e volta no tempo lançando para eles desafios que considera quase impossíveis. E seu companheiro(pra mim ele só atrapalha) é o Arino dos anos 80, ou seja, pivete.

Para liberar os jogos deve-se vencer os desafios do Arino do futuro. Aqui estão os jogos:

Wiz Man

Os jogos vem até com manuais de instruções

O jogo inicial é inspirado por Pac Man e Tower of Druaga. Uma criaturinha aprendiz de feiticeiro deve pegar todas as jóias mágicas, fugindo de monstros como fantasmas e dragões. Para pegar jóias azuis deve-se ter a varinha azul, e o mesmo para os vermelhos. O amarelo vale pros dois. As varinhas também matam inimigos, mas seguem um padrão de cor também. Brancos morrem pra qualquer varinha, azuis morrem com a vermelha e vermelhos com as azuis.

Mutekiken Kung Fu

Manual e abertura

Inspirado por Spartan X, Karateka e Hokuto no Ken (Black Belt). Você é um lutador de Kung Fu do  estilo Mutekiken e deve vingar a morte de seu mestre. Quem já jogou os clássicos mencionados vai se identificar com a jogabilidade que incluem combinações de socos e chutes e pulos gigantes.

Apanhando pra tirar uma foto enquanto jogo.

Antes do chefe de fase sempre haverão sub-chefes como o boxeador da foto acima. Trás um suposto modo versus para 2 jogadores que só consegui ir contra a máquina.

Demon Returns

Vai dizer que você não esperava por isso

É um cruzamento de Super Mario Bros. com Alex Kidd, e trás leves toques de Adventure Island e Ghosts’n’Goblins. A cena inicial do jogo faz lembrar vários jogos: estava você com sua namorada, de repente a Rainha de Hades sequestra a loirinha e joga uma maldição em você, te transformando em demônio. Vejam que eles andaram jogando Dinamite Dux e Juju. O demônio pode dar socos e pisar nos inimigos, mas quebra blocos apenas com os socos. Procure o item da estrela que faz seu demônio crescer(cogumelo wanna be) e com uma segunda estrela poderá atirar tornados. Ao atordoar um inimigo com um pulo, dê um soco ou um tufão e ele vai girar, servindo de montaria pra voCê, aumentando velocidade e possibilitando um pulo duplo. E claro, como não poderia deixar de ser, juntando 100 almas vale uma vida, almas estas que estarão escondidas em vasos e entradas secretas. Tem até Warp Zones pros apressados.

Kachou wa Meitantei Kouhen


Tipo de jogo que nunca veio pro ocidente nos anos 80. É um “simulador de vida”, muito comum no Famicom Disk System, mas há também em cartuchos. Este no caso é baseado pelo Disk System(com load e tudo). Resolveram fazer um simulador com o elenco do Game Center CX, e claro que você é o Arino. Ao que parece eles estão atrás de criar um jogo. É meio dificil pra jogar em japonês é claro, mas na base do chute eu terminei os desafios dele. Após terminar os desafios de Gun Duel, um segundo disco deste jogo é liberado.

Gun Duel
Jogo de nave (vertical), continuando o Star Prince do primeiro Retro Game Challange. Aí já sabem, um jogo bastante clichê da era 8 bits, com chuvas de tiros por todos os lados e basta um pra você explodir. Em relação ao primeiro há mais armas e os gráficos estão melhores e com mais velocidade.

Triatos
O nome já diz de onde veio. É um jogo pra Game Boy preto e branco, inspirado por Tetris e Columns. Enquanto quadrados caem na tela de 3 em 3(por isso Triatos), você deve empilhar os que tem o mesmo padrão juntos, com no mínimo 3 estes somem. Nos “extras” é possível liberar Triatos DX, a versão do jogo para Super Nintendo.

Guadia Quest Saga

Dragon Quest Wanna be. No primeiro Retro Game era o mais dificil do pacote, cheguei até a colocar no True Gamer Awards como um dos grandes desafios do ano. Esta nova versão o desafio é consideravelmente menor, dá até pra levar o jogo tranquilamente, mesmo em japonês. Não há nenhuma grande novidade no estilo do jogo. Um trio de personagens deve invadir Dungeons lotadas de monstros, enquanto param em cidades para se equipar com armas melhores e descansar. A opção AUTO BATTLE ajuda quando bate aquele tédio de lutar contra inimigos mais fracos.

SUPER Demon Returns

Tem 16bits dessa vez

O título já entrega. Era uma chatisse do início dos anos 90 usar SUPER nos títulos de jogos do Super Nintendo. Então este é o segundo Demon Returns, agora na versão 16 bits do Super Nintendo. Além é claro da significativa melhoria gráfica nas cores e nos quadros de movimento do personagem, o demônio grande pode quebrar blocos de ferro segurando-se o botão Y ou X, onde ele carrega a barra de força na parte de baixo da tela e usa um ataque especial girando. As fases estão também maiores e mais variadas.

Mas ainda não acabou…
Ainda existem desafios extras para você. Logo na tela de abertura existe um jogo de Game Boy patentiado pelo tal do Arino “Game Training Tool”. Como é um jogo feito pelo Arino, a coisa é meio cretina, lembra mais um Game e Watch com quadros de movimento.

Esse é bem cretino

Na terceira opção do menu do quarto do Arino, há versões diferentes de jogos do Retro Game 1. Rally King e Star Prince voltam com o desafio do Time Attack. Existe uma outra versão do COsmic Gate com a qualidade de som um pouco melhor. Também trouxeram Robot Ninja Haggle Man – Little Koume Edition. É o mesmo jogo, mas você joga com a irmãzinha do Haggle Man. E pra completar, como foi mencionado acima, a versão DX do Triatos.

Edição especial do Haggle Man

Como podemos ver, Game Center / Retro Game é diversão pra tudo que é estilo de Retro. Pra esse pacote ser perfeito só faltou uma coisa: músicas marcantes. Em todos os jogos as músicas são muito simples. Pra quem pretende entender o simulador ou o Guadia Quest é esperar pra ver se aparece uma versão em inglês. Agora em Fevereiro vai fazer 1 ano do lançamento do primeiro Retro Game Challange, então quem sabe…

Anúncios

Ações

Information

3 responses

14 01 2010
Eurritimia

Cara, isso é muito, mas muito legal mesmo! Se os poucos rom-hackers que existissem não ficassem apostando corrida pra traduzir pokémon, esses jogos já teriam tradução…

16 01 2010
Cyber Woo

Bem legal, realmente uma pena não ter tradução, concordo com o Eurritimia, galera se mata traduzindo pokemon, e deixa excelente titulos de fora -_-”
Mundinho Cruel!

16 01 2010
9voltclub

Bem o primeiro saiu em ingles, o segundo pode acabar chegando. De qualquer maneira nao é tao dificil se aventurar pela versão japa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: