Monster in My Pocket – NÃO É POKÉMON!!!

23 02 2010

Titulo: Monster in My Pocket a.k.a. – Monstrinhos da Pepsi
Softhouse: Konami
Console: NES
Em: 1991

"HAHAHA! Vocês estão ferrados Monstrinhos da Pepsi!!!"

Eram bons tempos em que estratégias de marketing como estas agradavam aos empresários e ainda divertiam os consumidores. Pra quem não viveu ou não lembra do inicio dos anos 90, houve uma coleção marketeira chamada Monster in My Pocket, onde figuras monstruosas tradicionais de folclores e de mitologias se misturavam numa coleção de pequenos bonequinhos de plástico.

No Brasil foram distribuídos pela Pepsi com o nome simplesmente de “Monstrinhos da Pepsi”. Tive em casa a coleção completa, inclusive com direito a caverna dos monstros. Aproveitando o sucesso nos Estados Unidos, a Konami lançou este jogo de plataforma bem a moda NES. Nele, Drácula e “O Monstro”(Frankstein) são desafiados por Warlock. Então as mini criaturas partem pro ataque contra uma horda formada pelos outros monstros da coleção.

Sua arma é um tipo de espada mágica


O joguinho é muito bem acabado, gráficos bons pra época, os cenários são variados e com objetos gigantes propositalmente, afinal eles são miniaturas. Mas há um problema, algumas vezes juntam-se muitos sprites na tela o que causa um efeito de piscar na tela típico do Nes, mas nesse jogo ocorre muito. As musiquinhas são legais, cheias de balanço de jazz e blues. A jogabilidade é simples e leve, até porque os personagens não tem muitos movimentos, nada além de pulo(que pode ser aumentado apertando duas vezes o botão) e um ataque, um tipo de “espada”. É possivel jogar com dois jogadores simultâneos na tela, o que aumenta pontos na diversão, mas deixa a dificuldade mais fraca. No modo 1 player apesar de você não voltar quando perde uma vida, são poucos continues, o que vai fazer com que o jogador tenha bastante cautela.

BOSS1

Olha o famoso fantasma

No esgoto cheio de coveiros

Quem chegou a ter alguns desses monstros (ou todos) vai reconhecer facilmente sua velha coleção aqui. Logo de cara reconheci as caveiras, bruxas, o 1º chefe que é o Jack e o fantasminha que eu gostava de morder (Que horrível). Cada dia mais nerd, estou me superando!

Anúncios

Ações

Information

8 responses

23 02 2010
Eduardo Shiroma

Que interessante! Nem lembro da existência desses bonecos no Brasil. E o jogo parece bom!
Você disse que teve os bonecos, hoje você não os tem mais?

E esse vampiro verde lembra-me vagamente o Dr. Venom do Gradius…

23 02 2010
9voltclub

infelizmente mais de 50% deles se perderam numa mudança que fizemos

23 02 2010
Felipe Lins

Nossa, eu lembro que tinha o filho de um caseiro lá no Eusébio que tinha todos, milhares de veze repetidos. Nem tomava coca-cola, o fdp.

24 02 2010
GLStoque

É interessante como qualquer coisa do mundo
se tornava um jogo de Nes.
Hoje em dia ainda é assim?

24 02 2010
9voltclub

Tem muito jogo de marca licenciada, mas a grande maioria é feito por equipes fracas. Ano passado alguns jogos de marca licenciada surpreenderam como o Batman no PS3 e Xbox e o Dragon Ball Z RPG no DS.

24 02 2010
Daniel Feitosa

E cheguei a ter a quase toda a coleção quando era muleque. E era fanático por esses bonequinhos de borracha. Excelentes tempos. Ficam pra sempre na memória. O que me surpreendeu foi o fato de existir um jogo desses pra Nes na época. Se eu tivesse conhecimento dele na época certamente pediria pros meus pais comprarem. XD
Enfim… mudando de assunto. Dica!! Site da loja de video games na qual encontrei e achei muito bom por seu atendimento e os ótimos preços. Confiram!
http://www.incrivelgames.com.br

25 02 2010
João do caminhão

Eu só lembro do jogo mesmo, na época eu achei bem divertido quando eu loquei. Esses dias tentei jogar mas achei uma merda, achei uma chave no meio do caminho que dava pra ficar empurrando, coisa que eu não lembro da época que loquei o game. Alguem sabe pra que serve essa chave?

ah e por falar em jogo licensiado alguém lembra do horroroso Pepsi Man?

28 02 2010
Cyber Woo

Nossa eu lembro vagamente desses monstros, era bem pequetito nessa epoca! Muito bacana saber que foi feito um jogo deles, hahahaha!!
Maldito capitalismo,haahah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: