Megaman 10 – Chegando detonando

5 03 2010

Título: Megaman 10
Sistema: Wii
Coming Soon: Play Station 3 e Xbox360
Em: 2010
by Capcom & Inti Creates

Parei tudo pra jogar a nova “velha” versão do robô azul da Capcom. ^_^

O jogo continua mais do mesmo é claro, mas alguns pontos merecem destaque.

No ano dois mil e xixi

Roteiro – É só mais uma desculpa esfarrapada pra aventura: um vírus chamado ROBOENZA(sacou? Influenza!) está infectando a população andróide do planeta, incluindo a Loli favorita Roll. Surge então o figura Dr.Willy, todo acabado dizendo que foi atacado por seus próprios robôs enquanto tentava achar uma cura. Segundo Willy os robôs agressivos estão com a máquina que ele criou para produzir a cura. É claro que os heróis sempre caem nos truques do velho e então partem Megaman com ajuda de Proto Man para salvar o dia.

Desafio – O jogo a primeira vista, o esquema das fases parece mais desafiante até que Megaman 9, que mantinha o esquema semelhante a Megaman 2. Mas nesta versão a facilidade para se comprar itens no Item Shop faz o desafio cair um pouco. Mesmo assim não vai ser uma jornada fácil.

Trilha Sonora – Pro naipe da equipe que trabalhou no soundtrack que incluí todos os compositores de todas as versões, o jogo fica devendo, as composições anteriores eram bem mais inspiradas. Ainda assim tem algumas faixas interessantes.

Personagens – Mega Man tem os mesmos comandos de Megaman 2 e é mais resistente que Proto Man. Este por sua vez carrega arma, dá rasteiras, e defende tiros pulando, porém perde mais HP quando recebe danos.

Trago aqui a melhor ordem que eu encontrei e algumas dicas pra passar facilmente as fases, jogando com Megaman no normal:

Pump Man – Dessa vez a fase aquática não é um belo oceano e sim um esgoto dos mais sujos.

Essa nova espécie de Metaur não causa danos com seus tiros, mas solta um lodo roxo que deixa o Mega tão escorreguento quanto a fase Flash Man de Megaman 2.

As cachoeiras deixam os pulos menores e este buraco merece atenção. Se preciso chame o Rush Coil.

O caminho se divide, pelo de baixo é mais difícil, mas tem um tanque "E". Se resolver ir por baixo, nesse ponto use a bolha para seguir até o fim e agarre rapidamente a escada.

Pump Man tem 2 movimentos, sair pulando e soltar bolhas contra você. Tente estourar pelo menos duas bolhas antes que ele as mande para facilitar a esquiva do golpe. Atente para o padrão de movimento dos pulos para evitar contato direto com ele. Quando ele manda as bolhas é a hora de acertá-lo duas ou três vezes. Acabando com ele você tem uma arma de escudo que é a mais forte do jogo, e a melhor arma escudo da história da série.

Solar Man – Uma fase que dói nos olhos de tão vermelha.

Não adianta detonar essas bolinhas de fogo vindas do Megaman1, pois elas voltam. Basta ficar atento, elas seguem um padrão de movimento que lembra as explosões de fogo de Gradius e Salamander.

ORLY?!

O Miniboss são duas Orlys(corujas) que tentam imitar os ataques de Heat Man. Como eles atacam por cima, fica mais fácil de desviar dos ataques, comparado ao que era o Heat. Posicione-se corretamente para não ser atingido e atire na coruja que vier por baixo.

Solar Man será destruído em menos de 10 segundos, basta usar as bolhinhas em cima dele. Lembre-se de dissipar o escudo e chamar outro se ficarem poucas bolhas.

Chill Man – Uma fase bem clichê: neve, bonecos de neve inimigos, escudos voadores…

Os blocos de gelo são quebrados com tiros ou simplesmente pulando duas vezes em cima deles. Atenção para os inimigos saltadores tanto o gigante(aquele que tem em todos os jogos) quanto os pequenos, pois eles também quebram o gelo.

Neste ponto, siga o caminho indicado na foto para ganhar um tanque "W"(encher a energia de uma arma)

Inimigos do Megaman 1. Alguém sente uma nostalgia de repente?!

Chill Man pode criar espinhos no chão com seus tiros e deixar o Megaman congelado também. Faça as bolas de fogo do Solar Man explodirem, pois a bola de fogo no seu estado inicial não vai tirar tanto HP dele.

Nitro Man – Não é uma fase muito complicada, a única coisa que deve-se tomar cuidado é com a sequência de automóveis robôs inimigos.

Eles são rápidos, grandes e tentam te atropelar, mas você pode subir em cima deles para fugir. A partir da terceira seqüência são caminhões e há muitos spikes no cenário. São necessários dois pulos para subir em cima do caminhão, então seja rápido. A arma do Chill Man não é das melhores, mas vai servir contra esse chefe apressado. Nitro anda por todo cenário, até pelas paredes quando está em forma de moto. Sua arma são serras que ele atira mais de um por vez. O segredo é atirar no chão para criar spikes, mas só quando Nitro se transformar em moto, para furar seus pneus. Caso contrário você vai congelar ele por 1 ou 2 segundos, o que não vai tirar muito do HP e sua arma vai acabar antes do derrotar esse chato. Então mande ver nos spikes no chão.

E agora… Continua na próxima postagem ^_^

Anúncios

Ações

Information

One response

6 03 2010
Cosmão

To louco pra jogar.
E pensar que, minutos após o lançamento, já tinha vídeo de detonado completo do game no youtube…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: