Megaman 10 – Parte 2

9 03 2010

Continuem com a segunda parte de Megaman:

Commando Man – A última vez que vi Megaman andando no meio do deserto assim foi em Megaman 4.

Atente para as minas no chão, pois elas revelam outros inimigos, mas também podem revelar itens. A fase é constantemente atingida por tempestades de areia, e justamente em partes com inimigos, buracos e spikes. Quando isso ocorrer, procure a plataforma segura mais, aquelas que tenham um apoio para que o Megaman não encoste em nada perigoso.

No final há um grande buraco que não pode ser pulado normalmente, use o RUSH, ou a força da tempestade de areia pra aumentar o pulo. Commando Man é facilmente derrotado com as serras de Nitro Man, mas procure estar próximo dele para não virar alvo fácil de suas bombas, com atenção para pular quando ele faz o pulo terromoto.

Blade Man – A novidade aqui são essas plataformas que andam em trilhos, e devem ser pisadas nas laterais para andarem. Obviamente, elas são colocadas em partes lotadas de spikes no chão, e se você demorar para pisar elas acabam retornando ao início do trilho. Livre-se rapidamente dos inimigos que estiverem por perto e pule com cuidado.

O mini-boss é um castelo, que pode ser derrotado em poucos segundos com a arma do Pump Man. E Blade Man é o mais chato dos 8 chefes iniciais. A arma do Commando Man é efetiva, mas o que deve atingi-lo é a explosão e não a bomba. O problema é que Blade Man não para quieto, está sempre nos cantos das paredes, no teto e vez ou outra vai pro chão. Durante esses movimentos, ele atira sempre três facas contra você, complicado de desviar porque a arma do Commando Man é controlada pelo direcional e deve ser atingida na parede ao lado dele para explosão funcionar, algo que deve ser feito rápido ou ele foge. Caso não tenha pelo menos 1 tanque “W” e “E” de reserva pode ser complicado.

Strike Man – Este improvável cenário, se passa num estádio, e lembra jogos de esportes do Nes como Track’n’Field.

Logo no início há um mini-boss que deverá ser enfrentado novamente no decorrer da fase. Ele é uma cabeça de robô com duas mãos pesadas que jogam uma bola de futebol gigante contra você. As mãos causam terremoto também. Você deve desviar do ataque das mãos e subir nelas, quando se aproximarem do rosto, use a poderosa arma do Pump Man. Da segunda vez é o mesmo, mas há pontos do cenário que estão eletrificados para complicar sua vida.

Repare nas bolas de ferro, as que não possuem spikes são plataformas. Em ambos os casos, dê um tiro e elas decolam feito foguete, por alguns segundos e depois retornam ao ponto de partida, portanto seja rápido ao passar por elas.

A batalha contra Strike Man é bem relax pra compensar a anterior. Ele vai cair tão rápido quanto Solar Man, com poucos tiros das faquinhas do Blade Man.

Sheep Man – Achei esta fase deveras interessante. Quem esperava uma fazendinha, pode esquecer, ele é um chefe elétrico, e a fase é centralizada nisso, com referências diretas a informática. Os primeiros inimigos são setas de mouse que criam blocos que podem ser chatos de se desviar. Livre rapidamente das setas antes que elas ataquem juntas.

Aqui uma nova plataforma bem interessante, para que elas funcionem devem ser energizadas. Ande por algum tempo na esteira próxima a elas e repare uma barra de energia na parte inferior delas. Enquanto esta barra estiver energizada elas funconarão como plataforma. Caso precise usar novamente, o procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

O mini-boss é uma lâmpada gigante e tem um procedimento semelhante a das plataformas que mencionei. Ande na esteira, com cuidado com os tiros e inimigos que ele manda. Quando surgirem as plataformas, suba na mais alta e mande bala, basta o tiro convencional. Se for rápido, com duas rodadas ele morre.

Essa fase tivemos a nova plataforma, e agora voltam as idosas plataformas que somem e aparecem, que quando criança eu batizei de “P.A.M.” (Plataforma Anti Megaman), repare que o barulho faz “PAM”. Como sempre os PAMs são decoreba, assista a aparição das plataformas antes de sair pulando, mas não achei tão complicado aqui, comparado a outros jogos da série.

Finalmente Sheep Man, que deve ser enfrentado com a arma de Strike Man, que é uma mistura das antigas armas de Metal Man com Gemini Man. Quando ele se transformar em “nuvens” (ou seriam pelos flutuantes), a arma pode derrubá-lo, mas atente para sua munição não acabar. Atente que as nuvens vão soltar raios depois de andarem pra cima de você, e este raio vai se espalhar pelo chão. Sheep Man seria complicado de se enfrentar com a arma normal, mas com a de Strike não vai demorar muito e vai perecer. A arma que você ganha são as nuvens/pelos que soltam raios, uma arma das mais inúteis de toda série Megaman, e ainda tem carga pequena, mas vai ser importante em um momento durante o castelo do Dr. Willy que será tema da próxima postagem. Até lá.

Anúncios

Ações

Information

One response

19 03 2010
Cyber Woo

Não tem jeito, eu preciso arrumar um console da nova geração!!
Deve ser otimo esse game, quer dizer, tenho de jogar o 9, e os demais da serie, hahaha!

grande post 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: