Megaman 10 – O Castelo de Willy

10 03 2010

Versão Play Station 3 chegando hoje

Como vocês podem imaginar, o castelo de Dr. Willy, assim como em versões anteriores é um mix das fases anteriores. Inimigos que antes só apareciam numa determinada fase se misturam com outros inimigos “exclusivos” de outras. Alguns minibosses vão voltar também. Armadilhas também acabam se misturando como o “carrinho” do Blade Man que é colocado numa fase de água aqui. Pra quem já passou as fases anteriores não vai encontrar nenhuma grande novidade aqui, apenas na fase 3, existem essas plataformas móveis que sobem direto num ambiente lotado de spikes e você deve comandá-la para direita ou esquerda, pisando nos botões laterais.

Atente que a plataforma se move lentamente, portanto quando for desviar, não deixe pra fazer em cima do spike.

Agora uma geral nos chefes:

Invocando Gemini Man

Boss 1 – O chefe dessa fase chame simplesmente “Arquivo”. É uma máquina que invoca poderes do passado. Essa máquina tem três formas, que devem ser enfrentadas no decorrer da primeira fase do castelo. Em todas as formas ele deve ser enfrentado com a arma de Blade Man. Na primeira forma, ele invoca Elec Man, Wood Man e Gemini Man. Antente para as folhas de Wood Man e no padrão de movimento de Gemini Man que é meio chato de desviar. A segunda forma ele ataca com Ring Man, Napalm Man e Flame Man. Quando ele invaca Napalm é um momento chato pois ele fica em cima do Megaman o tempo inteiro, enquanto solta bombas. É difícil tentar desviar, portanto tente destruí-lo rápido. Finalmente a terceira e última forma são Slash Man, Frost Man e Tornado Man. O ataque de Frost Man é rápido e deve-se ter caute-la para pular a onda de gelo, enquanto o de Tornado Man pode acabar atingindo Megaman de surpresa pois o ataque vem de baixo pra cima, só dá pra descansar no ataque de Slash Man. O segredo é ser rápido e certeiro para ele não ter chance de fazer muitos ataques.

Boss 2 – AUCH! Um meme de internet! GIGANT ENEMY CRAB!!!

Para se livrar desses chefe use as explosões da bomba do Commando Man nos olhos dele. É possível destruir as garras da criatura, mas use outra arma pra isso. Em determinados momentos ele tenta esconder os olhos ou colocar em um local mais difícil de atingir. Lembre-se de usar as plataformas ao redor a seu favor.

Boss 3 – Agora Willy resolveu fundir dois chefes clássicos: Yellow Devil e os Blocos vivos, o segundo chefe do castelo de Megaman 2, nascendo assim Block Devil.

É o chefe mais difícil do jogo, portanto se quiser um desafio mais leve, use aqui a armadura que diminúi o dano pela metade, lembrando sempre que ela é descartável e perde o efeito após o fim da fase ou quando se perde uma vida. Quando os blocos do chão saem para formar o chefe, vão deixar buracos, portanto qualquer deslize e vai começar tudo de novo. Só é possível atingí-lo quando o olho do monstro surge, que é sempre a última peça. A arma mais efetiva infelizmente é a do Sheep Man, quando solta o raio. Depois ele começa a se desmontar e vai fazer ataques pelo chão. Não desperdice munição nessa hora, tente ficar longe dele. Depois ele reinicia o padrão inicial e quando o olho surgir de novo, finalize a batalha. Altamente aconselhável ter “W” de reserva.

Boss 4 – O tradicional Willy Teleport System.

Depois de aguentar a revanche dos 8 chefes iniciais, o velho aparece enfrentar Megaman. A primeira forma é essa nave estilo One Piece.

Quando pular pra desviar dos mísseis, mande um tiro da arma do Solar Man, mirando na altura dos olhos da caveira. O velho insiste na batalha e entra na segunda forma. Aqui ele passa quase todo o tempo na parte superior da tela. Após o tiro dele, pule e atinja a parte da cabine com as bolhas de Pump Man, ou tente atingir dissipando as bolhas quando ficarem poucas. A batalha acabou mas o velho fugiu para uma área secreta do castelo que fica no espaço.

FASE SECRETA Boss 5 – Antes de chegar ao chefe, há um dejavu da fase Metal Man.

Lembre-se que esta fase está de ponta cabeça, portanto tanques “W” são “M” e “M” são “W”. A batalha contra o velho acontece numa área onde é possível ver o planeta Terra. Como sempre uma arma fraca é efetiva contra Willy, neste a de Chill Man. São duas naves de Willy, uma com o verdadeiro e outra com um robô Willy(lembra do Megaman 3?).

O robô deve ser ignorado, é aquele que a pele é cinza e tem uma marca vermelha na testa. Memorize o padrão de ataque dos tiros, que sempre vem durante o movimento de aparecer e desaparecer dos Willys. Se você acertar sempre o verdadeiro, não vai demorar muito e você vai assistir o tradicional sprite do velho pedindo perdão. O final do jogo não faz juz a aventura é uma das piores porcarias que eu ja vi na série Megaman, mas cá entre nós, final é um mero detalhe.

THE END

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: