Dr. Franken – Doutô Francisco, mas chame de Chico

11 04 2010

Título: The Adventures of Dr. Franken
Responsável pela obra: Motivetime LTD (AHM?!) e publicado por DTMC (QUEEE?!)
No: Super Nintendo
No ano de: 1993

Mapa desta bagaça

Puta merda, esse joguinho viu… Vô te contar, as vezes eu fico com vergonha de dizer que gosto de ficar horas jogando video-game quando aparece uma obra retardada como esta. Deixa eu ver quem produziu tamanho escremento…  Motivetime LTD… Belo nome, se algum dos leitores tiver notícia de onde surgiram esses debilóides fazer avisar.

Qualé a desse Doutô Francisco? Apesar do jogo ser de 1993, os caras não se deram nem ao trabalho de colocar alguma coisa que faça você entender sentido do jogo, tipo uma cutscene contando o roteiro, ou mesmo um pequeno texto introdutório seria aceitável. Não vendo sentido nenhum no jogo, me dei a liberade de adaptar um roteiro que combine com a existência pútrida deste jogo:

Dando HORYUKI

 

Roteiro: Era uma vez, um pivete nerd lammer chamado Reirom. Reirom sempre teve inveja dos seus colegas por eles sempre comprarem os videogames atuais e ele só conseguir jogar nas locadoras, como a Locadora do Dedé. Mesmo assim, Reirom nunca foi um bom jogador e sempre era humilhado pelos seus companheiros de jogos. “VINGANÇA” ele prometeu, após ser derrotado pela 1.000ª vez no jogo Frostbite do Atari 2600, pouco tempo depois de não ter conseguido sair da esgunda fase de Megamania.

Assim surgiu Dr. Reirom

“ESSES JOGADORES DE LOCADORA PEGAM MUITO PESADO COMIGO! EU SEI ELES USAM CHEATS PRA PASSAR 10 FASES HUMANAMENTES IMPOSSIVEIS! MAS NUNCA MAIS DEIXAREI ISSO OCORRER EU JURO” E REIROM passou a não mais jogar em locadoras para economizar dinheiro para montar um império científico. 20 anos mais tarde, o antes menino REIROM surgiria como cientista para concluir seu maléfico plano: “DR. REIROM RENASCEU DAS CINZAS AMIGO! CRIEI A CRIATURA RADICAL MÓR! ELE ESTÁVIVOESTAVIVO!!! VÁ FRANCISCO E ESPALHE O NOME DE REIROM PELAS LOCADORAS” E assim começa a aventura.

RADICAL CARA!

O jogo: No papel de uma tentativa frustrada de fazer um Frankstein teen radical, você deve cruzar as fases meio labirinto em busca da saída antes que o tempo sem nenhum bom motivo acabe. Os inmigos são tão retardados quanto o seu Frank, e a maioria morre com um golpe apenas. O Francisco pode chutar, dar voadoras e fazer uma imitação de Guile do Street Fighter(Flash Kick). Há ainda dois golpes especiais no L e R. Um solta um tiro limitadíssimo que paralisa os inimigos(inútil) e o outro solta um raio que tira seu HP. Por ser uma obra de REIROM, o personagem é estúpido e cheio de animações tão estúpidas quanto.

Imitando o Guile

Aliás os gráficos do jogo em si são estúpidos, com sprites grandes e cenários visualmente confusos. O soundtrack combina com a atmosfera retardada do jogo, só faltou o LOROM do Megaman vs Reirom.

Concluindo: Vocês tem que jogar essa porcaria… pra saber o quanto é ruim! Sério, cada inimigo novo que aparecia eu tinha vontade de por um screenshot aqui pra vocês verem o nível da coisa, é um pior que o outro. Mas tinha um que eu não podia deixar passar observem a foto abaixo e me digam o que acham:

Esse cretino tem um balão enfiado no rabo!

Melhor foi o meu primo que quando chegou na segunda fase ARRANCOU SEM DESLIGAR o cartucho do videogame e atirou contra a parede!

Ações

Information

One response

14 04 2010
Cosmão

Eu já tentei escrever sobre esta obra do capeta, essa coisa hedionda, essa hecatombe de merda, mas não tenho palavras para descrever tamanha montanha de vômito podre que é esse jogo.
Vc já o fez por mim, ficou foda a resenha!

Deixe um comentário

