Pinky And The Brain, The Master Plan – Uh Pinqui i uh Celebru

15 04 2010

Título: Pinky And The Brain, The Master Plan
Desenvolvido por Warthog e distribuído por Conspiracy Entertainment Corp., em parceria com WB Interactive Entertainment.
Para: Game Boy Advanced

“O que vamos fazer essa noite Cérebro?
O que fazemos todas as noites, escrever resenhas para o mundo!”

mapa com o famoso laboratório acme

Esses dois ratos de laboratório faziam parte da gangue dos Animaniacs, mas o produtor Steven Spilberg ficou apaixonado pelos dois e resolveu dar uma série própria. Depois de muito tempo no ar, uma softhouse menor resolveu fazer um jogo baseado nas tramas de domínio mundial do rato/cientista Cérebro. Porém esta não seria a primeira aparição dos dois num videogame, pois eles são os últimos chefes dos jogos dos Animaniacs de Mega Drive e Super Nes.

Mas vamos ao jogo do GBA, a trama é sobre um super satélite de alcance mundial capaz de prever as mudanças climáticas. Cérebro percebe que pode alterar o satélite para controlar o clima do mundo, e assim ter poder sobre todos os líderes mundiais. Com os planos feitos os ratos vão dormir na sua jaula, mas os ratos da jaula vizinha resolvem ver o que os dois estão aprontando e descobrem o plano, roubando-o para si. Agora Pinky e Cérebro devem recuperar seus planos antes de seguir para o satélite.

Inflando o cabeção

Bem como podemos ver a idéia é semelhante as do desenhos, mas como rola o jogo? Trata-se de um jogo de plataformas 2d sem grandes novidades. Na verdade o jogo parece querer imitar Earthworm Jim, mas é bem mais simples. Você comanda os dois ratos ao mesmo tempo, cada um tem suas habilidades próprias: Cérebro tem pulo duplo e pode inflar a cabeça para voar com o queijo verde e Pinky é mais forte e quebra paredes com o queijo verde. Ambos podem se livrar dos inimigos com pulinhos na cabeça, puxar/empurrar caixas e usar uma arma de raios(item).

Os personagens “morrem” no primeiro hit, a não ser que você esteja com a arma, aí eles perdem a arma primeiro e no segundo hit “morrem”. Para recuperar um deles, encontre uma porta com uma estrela. E olha só, os continues são limitados, nunca mais pensei que veria um jogo com continues limitados! Começa com no máximo 3(altere no options), mas bastou eu vencer o quebra cabeça do bonus stage pra ganhar mais 3. Também é possível jogar multiplayer mas não tive chance de testar se é um modo de batalha ou o jogo normal com dois jogadores controlando Pinky e Cérebro ao mesmo tempo.

O cretino primeiro chefe

Apesar de “bonitinho” o jogo tem um grave problema de criatividade, os inimigos são poucos e repetitivos, assim como as fases de bonus e principalmente a música que as vezes enche a paciência, e nem sequer colocaram o tema dos desenhos. Pra complicar mais sua vida, os programadores pensavam que o jogo era de Super Nes e usaram sistema de password ao invés de save/load.

Uma fase submarina

Não chega a ser um lixo mas tá longe de ser um jogo inspirado. Se tiver um tempo livre dê uma jogada rápida, caso contrário ignore. Além disso já sabemos que esse plano do Cérebro não dará certo mesmo, mas o plano atual já está correndo muito bem, como todos sabemos(veja na imagem abaixo).

Anúncios

Ações

Information

One response

16 04 2010
Cosmão

Em se tratando de gráficos, até que o jogo não faz feio, o problema dele é ser baseado em algum desenho/filme/seriado. É a maldição, A MALDIÇÃO….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: