Minhas Trilha Sonoras Favoritas – Parte 1

2 08 2010

Aproveitando que fui no show da orquestra OneUps, resolvi listar aqui em 3 postagens minhas trilhas sonoras favoritas.

Começando pela geração clássica dos 8 bits:

NES

Life Force do Nes pegou o que tinha melhor nos arcades Salamander e Life Force. Nunca uma trilha sonora de um jogo de nave me passou tanto a sensação de estar naquele ambiente.

Megaman 3 é aquela trilha sonora que basta escutar uma vez pra ficar martelando na sua cabeça. às vezes não dá nem vontade de apertar o START na abertura só pra musiquinha ficar tocando.

Castlevania 3 é uma aula de como se aproximar o som de 8 bits de uma verdadeira orquestra.

MASTER SYSTEM

Battle Out Run é um jogo pouco lembrado, mas todas as músicas(apenas 9 se não me engano) foram pra mim marcantes o suficiente para ser lembrado como uma grande trilha sonora.

Algumas das composições mais bem trabalhadas do Master System estão aqui. Alguém já parou pra ficar escutando a música da cachoeira?

Yuzo Koshiro trabalhou num jogo do Master System e foi justamente Sonic the Hedgehog, a melhor trilha sonora do console pra mim, cheia de influências de jazz.

GAME BOY

O primeiro chamativo do Game Boy veio com uma música nova que é lembrada até hoje por todos os jogadores, Troika(entrou até no Smash Bros.) motivo suficiente pra esta curta trilha sonora ser tão marcante.

Talvez o soundtrack seja mais marcante que o próprio jogo que é o mais simples já feito dos de plataforma de Super Mario. É um tanto atípica para a a série, mas é muito legal.

Castlevania como sempre mantém a tradição de sua trilha sonora, até mesmo quando não há cores. As versões arranjadas da trilha sonora de BElmont Revenge são ainda melhores.

ESTA ATRAÇÃO CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM…

Ações

Information

4 responses

3 08 2010
J.F. Souza

Adoro a trilha sonora do Sonic 1 do Master, ainda essa semana eu carreguei o meu velho mp3 de guerra com musicas do Sonic e incluir as da primeira versão do Master System.
Show!
Megamen e Gradius também estão entre as minhas preferidas, mas essas do Alex Kidd in Shinobi World são perfeitas!

3 08 2010
Eurritimia

Particularmente gosto muito da música do Strider pra Master. E de todas do Bonanza Bros também.

5 08 2010
Tales Uski

Não se esqueça também da fantástica trilha de Batman, Batman: Return Of The Joker, Battletoads, Journey To Silius, Street Fighter 2010, todos do Nes.

5 08 2010
Camila Schafer

Qualquer lista que tenha Megaman e Castlevania com certeza será boa! hehe
Alguns jogos eu não conheço, mas de qualquer forma a lista é bem legal!

valeu!

Deixe um comentário

