Minhas Trilha Sonoras Favoritas – Parte 2

6 08 2010

Seguindo agora para a geração 16 bits e o Game Boy Advanced(que é parecido com 16 bits ; p)

MEGA DRIVE

É difícil deixar trilhas sonoras como Castlevania Blodlines, Shinobi, Streets of Rage 1, Golden Axe e os dois primeiros Sonics de fora, mas enfim, estas são as que mais me marcaram

Thunder Force 3, escilamente a música da fase mostrada na foto acima foi uma das músicas que me perseguiam nas madrugadas, uma das músicas chicletes mais marcantes dos 16 bits.

Se tem alguém que abusou do velho som de Mega Drive foi o grande Yuzo Koshiro com sua trilha sonora eletrônica em Streets of Rage. O segundo pra mim foi mais marcante, apesar do primeiro ter sido a “revolução”.

Quem achava que Sonic ia ficar fora da minha lista? Esta fusão dos dois episódios de Sonic 3 é tão marcante por juntar diversos compositores, que incluem Bobby Brooks, Brad Buxer, Darryl Ross, Doug Grigsby, Geoff Grace, Jun Senoue, Tatsuyuki Maeda, Tomonori Sawada e… Michael Jackson!

SUPER NINTENDO

Apesar de diversas trilhas ótimas, o caminho no Snes foi bem mais fácil pra mim do que no Mega Drive.Vejam se concordam:

Melhor trabalho solo de Nobuo Uematsu, ou melhor trabalho solo de Nobuo Uematsu? Pra mim esse foi também o último grande Final Fantasy, já que não sou grande fã do pop FF7. Dizem que ele retornará no 3ds, será?

Eu acho os compositores orientais EXTREMAMENTE superiores aos ocidentais, mas há dois caras que eu abro uma excessão e uma deles é David Wise. Wise fez um trabalho digno dos grandes nomes do Japão, e melhor do que alguns até, especialmente neste segundo Donkey Kong Country.

O RPG favorito da era de 16bits também deve parte de seu sucesso a fantástica trilha sonora da parceria Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda. O jogo dispensa apresentações pode ser jogados bilhões de vezes que não enjoa.

GAME BOY ADVANCED

Não sou um grande fã das trilhas sonoras do GBA, mas vá lá, tem alguns bons destaques

As fases podem não ser tão inspiradas como no Mega Drive, mas achei bastante interessante a primeira versão do Sonic Advanced. As posteriores não conseguiram seguir no mesmo nível, tornando a ficar legal só no sucessor SONIC RUSH para DS.

Castlevania fez um bom trabalho no GBA mas a trilha sonora ainda estava devendo. Circle of the Moon só fez reprisar composições do passado, Harmony ficou muito inferior a tradição da série. Aria veio para corrigir esse defeito, e ainda veio como um jogo melhor trabalhado que os anteriore. Só faltou um pouco mais da dificuldade!

Acho o trabalho de Yoko Shimomura em Mario & Luigi Super Star Saga muito melhor que do Kingdom Hearts original(mas não melhor que o do 2 ;p). Quando comecei a jogar não esperava algo tão marcante mas quebrei a cara. Talvez a melhor trilha sonora no GBA.

Ações

Information

One response

10 08 2010
Tales Uski

Do Mega, não esquecer de: Sonic (todos), Fantasia, Castle Of Illusion.
Do SNes, nao esquecer de: Top Gear, Rock and Roll Racing, Actraiser, Super Metroid, Hook….

Deixe uma resposta

