Minhas Trilha Sonoras Favoritas – Parte 3

20 08 2010

DEMOREI MAS VOLTEI, AGORA PASSANDO PELA GERAÇÃO 32 E 64 BITS.

SEGA SATURN

Na verdade eu não tive tanto contato quanto queria com o SEGA SATURN, mas o pouco que tive lembrei de três trilhas sonoras, sendo que duas delas, pra mim, estão entre as melhores da história da SEGA.

Clockwork Knight 2 – O Toy Story wanna be(ou seria ao contrário?) era um jogo de plataformas bem divertido, mas bem básico também, onde jogamos no papel deste cavaleiro relógio com cara de português, gajo! As músicas são bem típicas do gênero e marcantes.

Sonic 3D Blast – O assunto aqui é o soundtrack portanto esqueçam duas coisas: que este jogo é muito enjoado; que existiu uma versão para Mega Drive. Enquanto a versão do Mega tem uma trilha sonora interessante de Jun Senoue, no Saturn, está simplesmente o MELHOR trabalho da carreira de Richard Jacques! Eu consegui terminar este jogo me inspirando unicamente no soundtrack dele.

Nights Into Dreams – Se eu fosse mencionar apenas três jogos dessa geração, Nights com certeza estaria entre eles. O melhor trabalho do Sonic Team desde Sonic 3 e Knuckles. Bons gráficos (para o sistema), diversão e um soundtrack perfeito compõem algumas das características deste sonhador(literalmente) jogo. Quem não conseguiu acompanhar na época pode ir atrás da versão para PS2.

PLAY STATION

Pra mim foi tranquilo escolher as melhores do PS1.

Final Fantasy VII – Eu não morro de amores por FF7, e apesar de eu achar que o IX não deve nada ao VII, coloquei o VII por aqui pela razão do impacto de certas trilhas com as cenas. Ver uma música em latim na última batalha também foi bastante surpreendente.

Castlevania Synphony of Night – Sim, podem dizer que esse jogo também tem no Saturn, mas eu não consegui jogar a versão do Saturn, portanto está na minha seleção do PS1. As brilhantes músicas de Michiru Yamane estão no mesmo nível, e em algumas faixas até superiores ao igualmente brilhante trabalho do Kuheiha Club na geração 8 e 16 bits.

Chrono Cross – Vocês podem achar este jogo não tão legal quanto foi o Trigger, mas num aspecto eles são equivalentes, que é obviamente o soundtrack. É isso meus amigos, Yasunori Mitsuda, o aluno de Uematsu atingiu sua maturidade com este jogo. Uma trilha sonora pra se escutar pelo menos uma vez por semana ; p

Nintendo 64

Outro console que não joguei tanto, mas também não perdi tanta coisa assim…

Super Mario 64 – Todos os jogos de Super Mario(de plataforma) sempre mantiveram o mesmo nível de qualidade no soundtrack, mas este aqui se destacou por ter uma quantidade maior que os anteriores, e só seria superado(e muito) por Super MArio Galaxy. Por conicidência, enquanto estou escrevendo esta matéria, o Winamp ligado no random começou a tocar a música da primeira fase do Mario 64;p

F-Zero – O que que eu posso dizer, por muito tempo esse era o único jogo do 64 que eu jogava devido as pistas mais malucos já vistas até então(superado pela versão do Cube com certeza). A trilha sonora segue a loucura das corridas, ainda assim mantendo uma melodia inesquecível.

Legend of Zelda Ocarina of Time – Quando você passsa a visitar regiões de um jogo apenas pra escutar a trilha sonora daquele local, pode ter certeza que tem algo a mais em suas composições. Assim fiz com Mega Man 3, Chrono Trigger, Sonic 3, Nights e também Zelda Ocarina. Estranahmente, um jogo de Zelda que não toca a clássica música tema na tela principal! Será superado no próximo jogo da série? Esperemos…


Ações

Information

2 responses

29 01 2011
Vagner Mesquita

No Saturn eu pago pau pros blues do Mr. Bones

7 07 2012
josefeliphe

Esse blog é repleto de conteúdo! Excelente post esse aqui. O que seriam os jogos sem as trilhas sonoras, não é mesmo? Desde videogames como Atari, Nintendinho, Master System, Snes… os sons e trilhas sonoras evoluíram muito, mesmo assim, os sons permanecem em nossas mentes, marcado em nossas memórias. Hey Sr. volte a postar 😉

Deixe um comentário