Castlevania Adventure Rebirth – Jogo de Raíz, mano!

6 12 2009

Título Original: Dracula Densetsu Rebirth
Título Mundial: Castlevania Adventure Rebirth
Sistema: Nintendo Wii
Produção de 2009,
by Konami

Welcome to Castlevania!

Em 1991, a Konami resolve recriar o Castlevania original no novo sistema de 16bits, Super Nintendo. A única coisa em comum entre os dois título era o roteiro, que contava a aventura de Simon Belmont, mas as fases, a jogabilidade e a estrutura eram totalmente novas. Agora em pleno 2009, aproveitando a onda retro, eles resolvem fazer o mesmo com o clássico controverso Castlevania the Adventure, originalmente lançado no Game Boy. Adventure Rebirth, assim como Castlevania 4, é um novo jogo contando a mesma história, de um Belmont(Christopher) que invade o castelo para acabar com o Drácula.

Apesar do título ser referente ao jogo de Game Boy, ele faz lembrar vários jogos da série, além dos de Game BOy Clássico, você verá referências diretas aos 3 jogos de Nes, ao Bloodlines e até um pouco de Synphony of the Night.

Inimigos do Game Boy

Como manda a lei de Nes, caveiras azuis atacam com ossos

Gráficos: Assim como os jogos retro da Konami anteriores lançados pra Wii, a aparência do jogo lembra jogos de 16 bits, em especial lembra o Mega Drive. Óbvio a intensão do jogo é ser Nostalgico.

Jogabilidade: Nesse ponto é que fica claro que o objetivo era fazer um “novo” Castlevania de 8 bits. Em todos os pontos a jogabilidade é igual dos jogos do Nes, a não ser nos pulos. Ainda assim é possível liberar o pulo clássico para os mais puristas. De resto é chicotada, pulo, sub-armas de sempre e escadas chatas de subir. No Adventure original haviam cordas para subir ao invés de escadas, mas nesta releitura, estas foram eliminadas.

Tradição do morcegão

Outro idoso

Dificuldade: Bem quem jogou Castlevania 1 sabe o que vai esperar em Rebirth. Um jogo curto, 6 fases(cada uma com dois chefes), porém com uma dificuldade altamente desafiadora. Acreditem, jogar este jogo no HARD é uma das coisas mais impossíveis de toda história dessa série. Assim como Castlevania 1, não há SAVES ou PASSWORDS, ou é jogar na raça, a moda oitentista.

Inimigos: Além dos inimigos conhecidos dos jogos do Nes, há alguns de vindo dos Metroidvanias como a Succubus, a caveira gigante e o armorial vivo. Mas destacam-se  inimigos que até então eram exclusivos do Game Boy, anguns deles acabando por ser recriados para se adaptarem a forma tradicional do Castlevania.

Succubus é muito apreciada pelos mão peluda

Músicas e Efeitos Sonoros: Nos efeitos sonoros acontece uma salada vindo de vários jogos. Corações e dinheiro de tamanho pequeno fazem efeitos do Mega Drive, em tamanho grande são efeitos do Nes. Os frangos de parede, o rosário e a contagem de pontos no fim de fase também vieram dos jogos de Nes. Paredes que quebram, vozes e algumas explosões remetem ao Synphony of the Night. Há ainda alguns barulhos de inimigos que são típicos efeitos sonoros de desenhos dos anos 80, quem pensou em He-man, acertou. Na trilha sonora não há nenhuma novidade, é uma reprise de vários jogos da série, com uma música pde cada jogo, mas com uma pequena vantagem para o Dracula’s Curse que tem duas músicas.

CAVEIRÃO!

Não é Shadow of the Colossus

Concluindo: Fãs da geração clássica, especialmente dos jogos de 8 bits, finalmente chegou o jogo que vocês esperavam. Esse é realmente só pra quem pode! Para os novatos, mostrem que não são um bando de fracotes super dependentes de SAVE STATE zerem este jogo pra aprender o que é video-game de verdade.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

7 12 2009
Raphael Belmont

TOTALMENTE EXCELENTE! Finalmente um Castlevania “Macho Man”, para o delírio dos fãs Old School. Achei que esse dia nunca chegaria.

Nota 10 pra esse jogo. As musicas estão bem “Mega Drive”, já que usa o sintetizador de som do antigo console da Sega. Joguei, aprovei e agora quero jogar de novo, mas dessa vez pra zerar.

14 12 2009
André Breder

Cara, tenho um site sobre a série Castlevania ( http://gamehall.uol.com.br/castlevania/ ) e gostaria de saber de você, se poderia divulgar seu review do Castlevania Adventure Rebirth nele, dando, claro, todos os créditos a você como o autor do texto.

E aproveitando o embalo, podemos fazer troca de links também! Qualquer coisa me responda via email: andrebreder@gmail.com

Falou!

15 12 2009
9voltclub

pode sim, bota umlink pra cá tmb please ;p, qualquer coisa manda msn q eu add

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: