Joy Mecha Fight – João, o Mecânico Lutador

4 04 2010

Título: Joy Mecha Fight
Produzido em 1993
por Nintendo
para NES

Cientistas mostram Manjar das putarias

Roteiro: Imitaram o Megaman 1. Dois cientistas chamados Ermin e Ivan trabalhavam juntos criando robôs, mas adivinha só?! Ivan traiu o amigo e roubou os robôs para espalhar terror pelo mundo. Agora o Dr. Ermin transforma seu robô Skapon, um robô feito para fazer palhaçadas, em um robô lutador. Skapon(que nomezinho maldito) terá que lutar contra 7 outro robôs, cada um com uma habilidade especial. Tá tá, o objetivo não é contar um roteiro dramático cheio de emoção e aventuras épicas…

A verdade é que eles eram amantes

Esse é um joguinho que não saiu do Japão. Foi lançado no “período de despedida” do Nes, numa época que Street Fighter 2 era o jogo mais “radical da parada”. Quem não podia migrar para os 16 bits não podia curtir Street Fighter II em casa, e a solução, melhor dizendo, o quebra-galho eram alguns poucos jogos que chegavam no estilo Street Fighter: uma versãozinha de TMNT Tournament Fighters, diversos Street Fighter piratas de qualidade duvidosa e o tal de João Meca Faiti.

Tente entender a cena

Inimigo sendo reformulado

Sobre o jogo: A Nintendo pensou o seguinte – já que o Nes não aguenta o tranco de personagens grandes num jogo de luta, vamos criar sprites grandes mas pouco detalhados, e cenários mais simples. O resultado foi que a ação do jogo ficou rápida, sem câmeras lentas nem sprites piscando, contudo… os poucos detalhes dos personagens que são formados praticamente de formas arredondadas, criam animações confusas, pois além de tudo, parte dos membros deles não tem nenhuma ligação.

A jogabilidade é estremamente simples, os dois botões do Nes devem ser usados em combinações, mas nada estilo hadouken ou shoryuken, basta apenas apertar os botões juntos, apertar rápido um botão ou segurar pra baixo e apertar o botão. Esses comandos é claro que vão variar de acordo com o personagem escolhido. No modo 1 Player, você começa jogando com Skapon e escolhe contra quem quer lutar. Ao invés dos tradicionais dois nocautes, em Joy Mecha Fight são três. A cada inimigo derrotado, (Megaman ganha a arma) o cientista vai converte-lo em herói e você poderá jogar com quem quiser. No geral não é muito dificil.

O tal de flame... solta fogo


Não sei quanto a vocês, mas acho que tanto o Master system quanto o Nes, não nasceram para os jogos de luta, não adianta o quanto os produtores de jogos se esforcem.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: