Tale Spin – Jogo de Nave da DISNEY?!?!

15 06 2009

TaleSpin (U)_01

Título: Tale Spin 
Sistema: Nes
Em: 1991
by Capcom

Caralho fizeram jogos desse desenho chato!

Assim como a Peuqena Sereia fizeram Tale Spin pra Mega Drive e Nes, e mais uma vez o jogo de Nes leva vantagem sobre aquele horrendo jogo de plataformas do Mega Drive. Mas infelizmente esse jogo não é tão legal quanto o da Arielllllll…

Balu recebe ordens das ursinhas

Balu recebe ordens das ursinhas

Roteiro: Alguém fez a merda de pegar personagens do filme Mogli o Menino Lobo (The Jungle Book) e transformá-los em animais humanóides, então apesar de eles serem bichos selvagens eles vivem como humanos. Balu, o urso é um piloto de avião e trabalha fazendo entregas de cargas pesadas, que nem Pedro e Bino(é uma cilada!) , mas só que de avião. Seu objetivo é fazer todas as entregas, evitando o ataque de piratas aéreos e interesseiros de plantão.

TaleSpin (U)_03

TaleSpin (U)_04

Tale Spin é um tipo de variação do estilo de jogo de nave espacial imortalizado pela Konami com seus Gradius (e afins), mas pra ficar mais original, eles botaram elementos própios, por exemplo teu avião atira muito pouco comparando com jogos de nave tradicional, mas pra compensar os inimigos também soltam poucos tiros(jogos como Gradius normalmente são tsunamis de tiros). Outra diferença é que o botão B faz seu avião mudar a direção (esquerda/direita ou direita/esquerda), visto que em jogos tradicionais não é possível voltar pra pegar um item que ficou pra trás por exemplo, ou até atirar pelas costas do inimigo. Apesar dos tiros não serem muitos e de ser baseado numa produção da Disney, os japoneses ainda não pegaram leve na dificuldade, tradição em jogos de nave, o que afastou a pivetada desse jogo, fazendo-o ficar pouco conhecido do grande público (ou seria porque esse desenho era um saco?!).

Chefe de fase submarino

Chefe de fase submarino

A jogabilidade até que flúi bem, apesar de você se sentir vulnerável devido aos seus tiros serem tão poucos e os check points serem raros. A trilha sonora acompanha bem as fases, mas não consegue chamar atenção como na maioria dos jogos mencionados este mês.

Bem quem é consumidor ativo de jogos de navinha pode até se divertir com Tale Spin, quem sabe até fãs do desenho(existem?) mas pessoalmente acho um jogo dispensável.

Como esse avião não cai?

Como esse avião não cai?

 

Pause igual do Darkwing Duck

Pause igual do Darkwing Duck

 

Bonus Stage querendo ser  Baloon Fight

Bonus Stage querendo ser Baloon Fight

Anúncios

Ações

Information

2 responses

19 06 2009
Azrael_I

Se os fãs de Tale Spin existem? Ó eu aqui! Pow, o desenho eu achava legal sim(embora a Becky, chefe do Balu, fosse um saco), mas os jogos não estão nem um pouco à altura. Esse de Nes até que passa um pouco, mas o de Mega Drive dá vontade de vomitar(aliás, fica aqui a minha sugestão para a Bomba do mês: o Tale Spin de Mega Drive, se você conseguir jogar o bastante pra fazer uma resenha…).

Tale Spin foi o único desenho da Disney que teve dois episódios censurados(um deles chegou a passar aqui no Brasil), porque os episódios mexiam com questões políticas(no episódio que passou no Brasil, e mais tarde foi cortado pelo Disney Channel, o Balu enfrenta uma invasão de uma armada de ursos panda que lembra bastante o ataque de Pearl Harbor e os bombardeios feitos por dirigíveis na Segunda Guerra Mundial).

19 06 2009
9voltclub

Felizmente aquela bomba do Mega Drive não é da Capcom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: