ATUALIZADO: Coloquei um video do Pole
Tem mais retro além daqueles que eu postei em Dezembro.
Aqui vão mais alguns pra vocês conferirem:
Bit Boy!!
Um jogo estilo Pacman. Imaginem se os consoles evoluíssem, mas os jogos continuamssem a seguir o padrão Atari2600? Essa é a proposta de Bit Boy. Na trama um sprite do Atari viaja pro Wii, e obriga um Bit dos 128bits a passar por um jogo em todas as gerações, ou seja 4, 8, 16, 32, 64 e por fim os 128 bits. Interessante ver os loadings nos 32 bits e a característica “CUTE” no 64.
Adventure Island The Begining
Trazer esse jogo de volta poderia ter sido mais interessante se seguisse mais os passos do Nes. Esse jogo segue o estilo do Super Adventure Island, mas com um desafio maior ainda. Pra quem sentiu falta das aventuras do mongolão que chegou a ser Wonder Boy no Master System vale uma jogada.
Blaster Master Overdrive
Clássico da Sunsoft de Arcade, Nes e Mega Drive, e como esperado não há grandes novidades nesta versão. É uma coisa bem típica, um cara contra um exército inimigo, e neste caso contra uma invasão de aliens. Sua arma principal é seu tanque que é uma supermáquina que anda em qualquer ambiente. Nas cavernas mais apertadas você será obrigado a ir a pé (aperte “+” pra sair), mas terá novas armas pra enfrentar as criaturas.
Pole’s Big Adventure
O produtor de Phantasy Star, Takao Miyoshi resolveu se juntar a onda e retro e colocou no mercado japonês o mais bizarro jogo retro já produzido. Pole’s na verdade é uma grande paródia da época do 8 bits cheio de piadinhas toscas de humor negro que inclúi vômito, mortes exageradas e bizarrices japonesas. Não sei se terá uma versão americana deste jogo mas é uma das grandes surpresas que baixei ultimamente. O jogo é de plataforma com tirinho estilo megaman, mas faz referências diretas a jogos do Super Mario. Só jogando pra ver o quanto é bizarro.
Agora um extra pra vocês:
No More Heroes 2 Desparete Struggle
Ahn? Retro? Sim vocês imaginam que um jogo assim ->
Pode se tornar assim
Isso acontece porque o personagem Travis é um Nerd, assassino porém Nerd. E uma das coisas NErds da vida dele é ver tudo com olhar de 8 bits. POr conta disso tem milhares de jogos estilo arcade anos 80 espalhados pelo jogo estrelados por Travis é claro. Quase não acreditei quando vi. A propósito No More 2 dá uma surra no 1.
E Vem por aí…
E pra completar, quem estiver com o Wii pode começar a contar:
Só pra completar, o PS3 recebe Megaman 10 dentro de 19 dias, já o Xbox360 vai ter que esperar um pouco mais pois o lançamento vai ser dia 31 de Março.
O Wii é um console que minha esposa gostaria muito que eu comprasse, mas para mim ele não tem tantos atrativos. Alguns games são interessantes (como o New Super Mario Bros e o Mario Galaxy), e tem alguns bem voltados para o público retrô, mas o grande “problema” é que eu quero mesmo é poder jogar God of War III, Final Fantasy XIII, Metal Gear Solid 4, Castlevania – Lords of Shadow… e esses títulos não estarão disponíveis no Wii (e nem poderiam)… logo da atual geração vou ver se ainda pego um Xbox 360 ou um PS3.
Obviamente o estilo retro vc viu que me interessa mais que super lançamentos 3d.
O legal e o chato ao mesmo tempo(chato pro bolso) é que todos os consoles atuais estão com bons jogos, assim ninguém fica no prejuízo como foi a geração do PS2, onde só um console teve chance de vender muito.
Pra mim o ideal mesmo é ter pelo menos 2 consoles, um Wii e um PS3ou Xbox, mas como eu temo pela facilidade de defeitos do Xbox, e o que eu quero mais jogar são as exclusividades do PS3 como MEtal Gear, God of War e o terceiro jogo do ICO/ Shadow of Colussus, teria um PS3… assim que conseguir um emprego decente.
Só pra constar não consigo me empolgar com esse Castlevania novo, por não ter cara de Castlevania.
Em relação ao Castlevania – Lords of Shadow eu penso totalmente o contrário de você: só desse novo Castlevania não ser mais um “Metroidvania” já me empolgou muito! E eu acho que ele lembra muito os primeiros games da franquia (como os Castlevanias do NES e Super NES), ao contrário dos último games da série, em que os heróis mais pareciam “emos japoneses”. É a volta dos protagonistas “machões” na série! Chega de emos e góticos chorões como o Alucard!
O problema pra mim não é esse.
Se o personagem é “machão” (cá entre nós eu não acho nem os do Nes machões com aquelas roupinhas, apesar de que pelo menos o Trevor ficou com a Syfa no fim) ou emo pra mim é apenas um detalhe.
Se ele vai seguir o estilo Metroid ou tradicional passando de fases, também é só um detalhe pra mim, apesar de eu achar que o ideal é um equilíbrio entre os dois que nem o Eclesia
O problema mesmo é o estilo do jogo que não me lembrou em nada Castlevania, vi o trailer e podia jurar que era God of War.
O fato da equipe de produção do jogo ser toda composta por Europeus, excluindo o diretor Kojima também me incomoda.
lovely post.
HAHAHA, jogos retrô são sempre muito bons!! Ao menos o console equilibra a falta de jogos “harcore gráficos lindos” com seus jogos simples e “dinâmicos”. Muito bom.
A nintendo está dando uma força legal para a galera retro, muitos lançamentos e o virtual console que é muito bom!!
Volt, aproveito para lhe convidar para participar do meme “Pecados Gamísticos” conte-nos seus pecados e juramos não te apedrejar (tanto) hehe
Grande abraço