Trolls on Treasure Island – Trolls Felizes!!!

8 02 2010

Título: Trolls on Treasure Island
Sistema: Nes
Em: 1992
by American Video Entertainment

Que bela mer…cadoria. Tentaram fazer um novo jogo estilo Arkanoid, mas usar os bonequinhos Trolls como base não fez muito sentido. O Objetivo do jogo é se livrar dos tesouros que aparecem na tela, seja lá o que seu Troll vai fazer com esses itens, guardar/destruir/comer/colocar em orifícios misteriosos… Forget about it.

O jogo é bem pobre, os gráficos das fases são muito fracos pra um jogo de 1992, lembrando jogos do inicío dos anos 80, com sprites pequenos(alguns quase monocromáticos), fundo preto e apenas os itens pra pegar. E nem pergunte por trilha sonora porque não existe nada além dos piados dos itens e do Troll.

Olha a cara de prazer do Troll no mapa

Mas o que interessa é que o maldito Troll não para de andar um segundo sequer, você só controla ele pra cima e para baixo, o que com o tempo torna-se algo irritante. Segurando o botão A o Troll “vira bola” e dobra sua velocidade, o botão B faz o Troll ficar vermelho e fazer um barulho chato, mas não descobri nenhuma utilidade pra essa porcaria.

Há baldes de tinta pelas fases que mudam a cor dos cabelos do Troll, apesar de não fazer sentido, para pegar os tesouros, deve-se ter o cabelo da cor certa, assim como para entrar pelas portas coloridas. Ou seja, pra entrar numa porta dourada, deve-se ter cabelos dourados, e enquanto estiver dourado só poderá pegar as moedas de ouro.

Com o tempo começam a aparecer obstáculos como areia(eu acho) que esconde alguns tesouros; um piso esquisito que não consegui definir o que os programadores drogados quiseram representar, mas se pisar pode matar o Troll; e inimigos como Cobras, pra um jogo tão feliz, claro que não faltariam umas najas.

Bem, pelo menos dá pra encarar o jogo de 2players na tela, mas não que vá melhorar tanto assim.

Aquele piso que parece cocô pode matar o Troll

Jogando de 2... Aquele parece o Dracula/Alucard do Castlevania Jr

Bem, são muitas fases, o jogo se torna enjoado com o tempo, mas dá pra anotar password pra quem for corajoso o suficiente pra terminar. O pior é que não seria a última vez que veríamos jogos com esses bonecos Trolls…


Ações

Information

3 responses

9 02 2010
Cyber Woo

Sempre morri de medos desses bichinhos, Hurgh!! Bem loko, mas macabro!!
Quanto ao jogo, lembro vagamente sobre ele, lembro que joguei mas não lembro se gostei ou não O.o!!
Acho que irei conferir e ver como era, só preciso de um pouco de coragem!rsrs 😀

9 02 2010
Tinho

Ow cara valew por falar dos Trolls.. mas vc foi falar justo do pior jogo
O melhor é o “Trolls” de PC mas nunca vi jogos de PC no seu blog entao
por algu mmotivo acho que vc nao fala. tem o Super Troll Island de SNES que é
legal mas enjoativo e ainda tem outro para NES, chamado Trolls in crazy island
que lembra muito o estilo consagrado pelo super Mario, e é muito bom talves o melhor no mundo dos consoles… por que o melhor mesmo de toda a franquia
é o Trolls de PC.

Mas de qualquer forma valew ai !

2 07 2010
Victor de souza soares

Eu tenho um troll de cabelo vermelho e eu acho que vou comprar mais 3 de cabelo azul

Deixe um comentário