Titulo: A Nightmare on Elm Street ( A pesadelo no Elmo da Rua)
Soft HAHAAHAHAHAHAOUSE: LJN Toys e Rare
produção: 1989
Para: NES
“Esse jogo é um pesadelo. Aprovado! GYAAAAAAAHAHAHAAHHA”
Freddy Krueger sobre o jogo A Nightmare on Elm Street
“What a piece of Bullshit”.
Angry Nintendo Nerd sobre A Nightmare on Elm Street
“PESADEEEEEELOOOOOOOO!”
Cuca sobre A Nightmare on Elm Street
Trevas: One Two, Freddy Comes for you… Veja que a música diz que Freddy vai gozar em você. A LJN Toys sabendo que transformou o jogo do Jason em Besta Feira 13, pediu ajuda da Rare pra tentar adaptar A HORA DO PESADELO. Apesar desse ser melhor que o jogo do Jason, não é grande coisa também.

Cobrinha entrando na toca
Roteiro: Como todos você devem saber existia uma assassino pedófilo chamado Freddy Krueger da rua Elmo. Ele foi queimado vivo pelos moradores mas se recusou a morrer. Então virou um espírito vingativo que ataca as pessoas enquanto dormem, penetrando nos seus sonhos, fazendo que os pesadelos virem consequencias mortais na vida real. Quanto mais as pessoas temem o Freddy, mais forte ele se torna. Então você faz parte de um grupo de adolescentes clichê que deve morrer, pra no final sobrar 1 ou 2 e matar o Freddy.

Assim como no filme Freddy vira criaturas como essa aranha, mas o fantasminha do jogo do Mickey acabou com o terror...
A Hora do Pesadelo Feliz: O mais nonsense desse jogo é o nível de felicidade de certas coisas. Por exemplo quando você morre vira um anjinho bonitinho, até mais bonitinho que o do Alex Kidd. Certos inimigos você jamais veria num filme do Freddy como por exemplo os fantasminhas lençois básicos parecidos com do Castle of Illusion, ratazanas a la Duck Tales, cobrinhas e bla bla bla. Realmente não pegaram a inspiração no filme e fizeram qualquer coisa pra enrrolar até o Freddy aparecer. Pelo menos quando você está no mundo do pesadelo aparece umas criaturas com cara de Freddy que nem no filme.
E o jogo: Como no Friday the 13, teus personagens são genéricos. Um destaque é que é possivel jogar com até 4 personagens simultâneos na tela com um adaptador de joysticks, 2 genericos e 2 genéricas. No inicio só pode fazer 2 coisas: Pular e socar. Você está na Rua Elm e deve entrar em todas as casas, pois cada casa é uma fase. Vá recolhendo os ossos do Freddy, senão não passa de fase. Só não me pergunte o que eles querem com os ossos do Freddy. Após apanhar um pouco vc é jogado no mundo dos pesadelos. Nesse mundo a coisa acontece como no Castlevania 2 quando fica de noite: É tudo igual só que mais dificil. A aparencia dos inimigos muda também. O máximo de item de ajuda que consegue foi um item que te transforma num atleta atirador de facas(?!?!?!!) que você aciona apertando o select e um rádio pra acordar do pesadelo. Atente também para o soundtrack besta, mas não acaba com a paciência como no Friday. Mas não é isso que você deve prestar atenção. Se ela mudar e começar a tocar aquele tema do Freddy do 1 2 ele vai te pegar a qualquer momento o jogo será interrompido pela menssagem Freddy is Coming e você será obrigado a confrontar o véi tarado.

Jogando Multiplayer versus o Véi Freddy
No mais é só isso. Se o jogo não tivesse gráficos tão bestas e repetitivos(até pra época), e se tivesse um pouco mais de “sal” até que seria um bom jogo.
O que os programadores tinham na cabeça quando fizeram esse jogo? Vamos adaptar Freddy pra todas as idades? BAH!

Isso é um fauno?

Mão do battletoads e Double Dragon(mas essa veio primeiro ;p )

Atente para as coincidências
UNCLE SCROOGE ❤
Bah, tá louco. Tem que ter muita fé pra estes jogos “fez sucesso lá vai fazer aqui também”… Cruzes.
Esse você já tinha postado no flog, não?
Na ocasião não tinha reparado na perspectiva distorcida da casa, nossa! que horror!
E a “caveira rastejante” é idêntica a do Pitfall.
jogo bizarríssimo, e chato tambem… hehehe
Freddy parece um rapper na tela inicial.