The Simpsons Bart’s Nightmare – Esse pesadelo é do jogador

13 03 2009
ZZzzzZZzzzZZz

ZZzzzZZzzzZZz

Título: The Simpsons Bart’s Nightmare
Lançamento: 1992
Empresa: Acclaim
Sistema: Super Nintendo e Mega Drive

Fato 1 – 95% dos milhares jogos lançados dos Simpsons não prestam.
Fato 2 – Esse jogo é chato pra caramba e tem muita gente que gosta…

Se fizeres parte das pessoas que gostam dessa bomba, favor não ler esta resenha porque não vou elogiar nada desse joguinho vagabundo. Estrelado pelo BRAT SIMPSON num roteiro completamente sem sentido onde durante a sua lição de casa ele dorme os papéis voam pela janela enquanto ele tem um pesadelo. Agora me digam o que tem haver ele recuperar a lição de casa dentro do sonho se elas voaram de verdade?!
Infelizmente não só o roteiro é tosco… Graficamente ele é até bem colorido e bem desenhado, mas os quadros de animação ficam devendo. A tela principal são as ruas de Springfield do mundos dos sonhos.

Tela principal... Sofrendo pra tentar entrar na fase

Tela principal... Sofrendo pra tentar entrar na fase

Bart não deve estar dormindo, deve estar completamente drogado devido ao nível de porcarias alucinógenas que aparecem nas ruas: caixas de correios assassinas, velhas bizarras, a cabeça da estátua do fundador da cidade, o peixe deformado passeando fora da água, dentre outros… Enquanto estiver nesta tela é preciso manter a barra de sono (As letras “Z” no topo), pois diminui quando Bart é atingido. Pra isso solte chiclete nos “Zs”que estiverem no caminho. Nesse cenário bizarro procure pelos papéis, onde você deve entrar pulando(estranhamente as vezes ele entra andando). Veja que até a tela inicial já é chato de controlar. Ao entrar no papel há um sorteio de fases, onde você receberá duas portas de cores diferentes…

mallandro
“VAMOS ABRIR A PORTA DOS DESESPERAAADOS HAAAAAAA!”
Sérgio Mallandro sobre Bart’s Nightmare

 

As cores representam as terríveis fases do jogo, não explorei todas as portas pois minha sanidade estava em risco. O estilo da jogabilidade vai mudar de acordo com a fase que você escolher. Na fase do Bartzilla ele encarna o lagartão nipônico e você usa direcional pra soltar fogo e botões soltam lasers…

simpsons_the_-_barts_nightmare_u_000011

DUUUUUH!

DUUUUUH!

… na fase do Bartman ele voa por toda a tela e usa estilingue pra atacar, a fase da casa você anda correndo sempre procurando uma arma e deve se livrar dos inimigos, assim por diante… No papel a idéia é ótima, mas a execução foi uma incompetência. A jogabilidade é falha em todas as fases, além de ser muito fácil morrer, pois o HP não vale nada. Devo destacar especialmente na fase da casa onde qualquer coisinha você perde uma vida, pois o Bart é descontrolado e os inimigos acabam rápido contigo.

Bart enfrenta COMISSÃO...

Bart enfrenta COMISSÃO...

 

...e CHOCADINHA, numa fase bem cartoonesca

...e CHOCADINHA, numa fase bem cartoonesca

Nem o som escapa. Na abertura tem aquele coral cantando “The Simpsons”, mas não tem o tema, e o que se vê por aí é só musiquinhas toscas e sem inspiração alguma.

Concluindo: Retorno a questão… Como tem gente que gosta desse jogo?! Não tem nada que se salve aqui, por mais que eu me esforce não consigo botar uma qualidade nele.

Barney alucinogeno... BUUURP!

Barney alucinogeno... BUUURP!

 

HÁÁ HÁÁ!

HÁÁ HÁÁ!

Alguém aí não concorda comigo? Quem não concorda escreva os pontos positivos que encontrou nos comentários, pois eu só consegui ver porcaria nesse título.

Anúncios

Ações

Information

5 responses

13 03 2009
Sérgio

Cara, eu digo a você que quando eu era moleque por vezes eu aluguei o cartucho desse jogo na tentativa de gostar dele, mas não deu.

O jogo é chato e tosco. Concordo com tudo que tá escrito 😛

13 03 2009
César

Desde pequeno nunca gostei desta porcaria. Pra tu ver o nível de minha inteligência, eu sequer conseguia COMEÇAR as fases! Mas se bem me lembro tinham outros jogos do Bart que era tipo uma feira de ciências que era bem bom. O do Comixão e Coçadinha também me pareciam bem jogáveis

23 10 2009
Victor

kkkk a parte do completamente drogado foi o melhor da resenha.

26 12 2009
sora

agora quero ver quem tira A

12 02 2011
ana lúcia

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooooo o bart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: